Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 participa de audiência sobre o dia de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Postado no dia 17 de maio de 2012, às 17:01

Será na terça-feira, 22, às 10h, na Ales, em Vitória. Maio tem mais datas de lutas. Confira!

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) promovem audiência pública sobre Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A audiência será realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na terça-feira, dia 22 de maio, às 10h, e terá a participação do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP-16).

O psicólogo e conselheiro do CRP-16 Felipe Kosloski representará o Conselho e o Fórum DCA, na audiência. Ele é o representante do CRP-16 na atual gestão do Fórum.

18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
A audiência pública sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi convocada pela Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Ales.

Por questão de agenda, a audiência foi marcada para o dia 22, sendo alusiva ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Araceli. 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em função de um grave assassinato ocorrido no Espírito Santo, em 1973.

“A data escolhida é a da morte de Araceli, menina de oito anos, violentada e morta de forma hedionda em meio a uma orgia sexual regada a drogas, no estado do Espírito Santo”, informa a página da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal.

MAIS DATAS DE LUTAS EM MAIO

17 de maio é Dia Internacional contra a Homofobia. De acordo com a página da SPM, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) eliminou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais.

E por não ser uma doença não precisa ser “tratada”. Por esta razão, todos os anos, nesta data, se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia.

Essa luta foi lembrada pela 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, promovida no dia 16 de maio, pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília.

O CRP-16 participou dessa luta, representado pela psicóloga capixaba Rebecca Bussinger. A página do CRP-16 no Facebook tem mais imagens da marcha. Confira. 

18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial
18 de maio também é Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que marca a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental e por uma sociedade sem manicômios.

Em Vitória, está previsto um ato público, na sexta-feira, 18, organizado pelo Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial. De acordo com a organização o ato sairá da Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória, a partir das 7h30.

Com informações da SPM.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...