Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

ATO DENUNCIA CAOS NA SAÚDE PÚBLICA EM VILA VELHA!

Postado no dia 6 de fevereiro de 2014, às 14:39

Será nesta segunda-feira, 10, às 16 horas, próximo à praça do pedágio da Terceira Ponte. Participe!

O Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública realiza nesta segunda-feira, 10, em Vitória, um ato público para denunciar a situação caótica da saúde no município vizinho – Vila Velha.

Os manifestantes vão se concentrar, por volta das 16 horas, em frente ao Ministério Público Estadual (MPES), localizado próximo à praça do pedágio da Terceira Ponte.

Eles vão aproveitar o engarrafamento habitual do local para entregar panfletos aos motoristas que seguem para Vila Velha, alertando-os sobre a situação da saúde do município. Um caixão, representando o enterro da saúde pública canela-verde, além de faixas e cartazes serão utilizados no ato.

De acordo com o Fórum, a Rede Municipal de Saúde só tem capacidade para atender a 43% da população vila-velhense. E também apenas sete, das 16 unidades de saúde do município, atendem pela Estratégia de Saúde da Família. Faltam ainda recursos humanos e melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Concurso
O ato será ainda espaço para o Fórum – e as entidades que o compõe, ratificar a cobrança pela contratação de profissionais aprovados no concurso de 2012.

Para se ter uma ideia, o concurso oferecia 25 vagas para psicólogas(os), mas apenas oito foram chamados. A validade do concurso termina em junho deste ano podendo ser prorrogada.

No entanto, durante a vigência do certame, a Prefeitura contratou mais de 40 psicólogas(os) por meio de processo seletivo simplificado, que não garante a efetivação desses servidores.

Para o Fórum, ao optar por profissionais em caráter temporário, a Prefeitura traz prejuízos à continuidade do atendimento aos serviços de saúde essenciais à população. O ato cobra ainda melhoria nas estruturas físicas e de equipamentos de trabalho.

Confira a nota de repúdio do Fórum e a convocação para o ato. E participe desta luta!

forum_ato_vv

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...