Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Assembleia com presença do CRP-16 ratifica eleição da Chapa 21 ao CFP

Postado no dia 7 de novembro de 2025, às 12:42

A Chapa 21 “Psicologias em Confluência: construir Equidade valorizando profissionais” está oficialmente eleita para conduzir a gestão do Conselho Federal de Psicologia (2026-2028).

As conselheiras do CRP-16, Maria Paula Pelição (CRP-16/6628) e Karina Sousa Coelho (CRP-16/2836), representaram o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo na Assembleia dos Delegados Regionais (ADR), realizada nesta quarta-feira, 5 de novembro, em Brasília.

A ADR oficializou o resultado da Consulta Nacional à categoria, realizada em agosto, que apontou a Chapa 21 como a mais votada em todo o país. Na Assembleia, a Chapa 21 recebeu 86,96% dos votos.

Entenda!
O que é a Assembleia dos Delegados Regionais?

O órgão é formado por conselheiros do Conselho Federal de Psicologia (CFP) (até 3 representantes) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) (1 a 3 conselheiros por regional, dependendo do número de profissionais inscritos).

Ela elege os membros efetivos e suplentes do CFP, formalmente, após a Consulta Pública que indicou a preferência da categoria.

A ADR também pode decidir sobre Orçamento, aprovando e apreciando as contas do CFP; estabelecendo Regimentos essenciais como o interno do CFP, o eleitoral e da própria ADR; delibera questões estratégicas, como a cobrança de anuidades, eventuais intervenções em CRPs e delibera questões políticas, administrativas e financeiras de interesse da categoria; além de acompanhar e garantir a execução das decisões do Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

A ADR se reúne, no mínimo, duas vezes por ano de forma ordinária, podendo receber a participação de convidados com direito a voz (mas sem voto) sobre os temas em pauta.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...