Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

25 de novembro é Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Postado no dia 24 de novembro de 2016, às 18:51

“É um direito da mulher viver sem qualquer tipo de violência”!

crp_violencia01_novo

“É um direito da mulher viver sem qualquer tipo de violência”! Esta é a mensagem do CRP-16 para o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que neste ano é nesta sexta-feira, 25 de novembro.

A data é momento de se reforçar a importância da luta contra a violência contra a mulher e também de divulgar ações nesse sentido.

É o caso do projeto feminista Olga, criado em abril de 2013 pela jornalista Juliana de Faria.

O portal do projeto traz diversas informações jurídicas, sobre os direitos que as mulheres que sofrem algum tipo de agressão têm. Conta com um minimanual do jornalismo humanizado para que jornalistas tratem de temas, como a violência contra a mulher, sem colaborar com a cultura dessa violência. E também uma série de artes – Chega de Fiu Fiu.

Essa seção traz ilustrações de diversas artistas, como esta abaixo da Cecília Silveira, que representam muito bem um dos tipos de violência contra as mulheres. Confira mais imagens da Chega de Fiu Fiu. 

think-olga-chega-fiu-fiu-cecilia-silveira-4-net

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...