Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz mais uma entrega da CIP: novos(as) profissionais destacam a importância do momento

Postado no dia 29 de setembro de 2011, às 17:10

Além de receber a carteira de identidade profissional, participantes aprendem sobre o Conselho

As novas psicólogas e os novos psicólogos mostram a CIP que acabaram de receber

As novas psicólogas e os novos psicólogos mostram a CIP que acabaram de receber

No dia 22 de setembro, o CRP-16 realizou, em sua sede, em Vitória, mais uma entrega da carteira de identidade profissional (CIP) a psicólogas e a psicólogos recém-formados vindos de vários municípios capixabas. O momento é muito especial para elas e eles, que ainda têm a oportunidade de conhecer sobre o funcionamento e ações do Conselho.

Acesse aqui a seção da página do CRP-16 “Entrega de carteiras” e confira imagens desta e de outras entregas promovidas pelo Conselho.

Um dos 13 profissionais que receberam a CIP foi Gilsian de Oliveira, vindo de Marilândia, no Norte do Estado. Ele destacou a importância em receber o documento e chamou atenção para a atitude do CRP-16 em convidar os formandos para entregar as carteiras.

“É um momento muito importante, é esclarecedor. A gente sai da graduação meio perdido, e o Conselho abre as portas para tirar dúvidas e nos entregar nossa carteira de psicólogo”, revelou Gilsian.

Já a psicóloga Suélen Nascimento Lorençoni, de Conceição do Castelo, Sul do Estado, falou sobre o sentimento em receber a CIP.

“É uma emoção muito grande. A gente estuda cinco anos para chegar esse momento e poder ir trabalhar”, comemorou.

Gilsian e Suélen (de blusa cinza) satisfeitos com a entrega da CIP ao lado das também novas profissionais Ana Carla Xavier (de azul) e Cláudia Martins

Gilsian e Suélen (de blusa cinza) satisfeitos com a entrega da CIP ao lado das também novas profissionais Ana Carla Xavier (de azul) e Cláudia Martins

Apresentação do CRP-16
A conselheira do CRP-16 Adriana Salezze foi quem conduziu a entrega das CIP’s aos 13 profissionais que compareceram no Conselho.
Ela explicou sobre o funcionamento e as atribuições do CRP-16, deixando claro que: “O Conselho é a casa de vocês”.

Adriana também destacou as comissões e lembrou que os novos e as novas psicólogas podem participar das que são abertas à categoria.

Em seguida os/as profissionais conheceram o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). A técnica do Crepop, Patrícia Littig, explicou como o Centro funciona, destacando as pesquisas e a criação das referências sobre diversos campos de atuação da Psicologia.

O técnico de Orientação e Fiscalização do Conselho, Douglas Jacob, apresentou a Lei de Regulamentação Profissional, a lei que criou os Conselhos Federal e Regionais, e citou também algumas resoluções do CFP e o código de ética da profissão.

Antes da entrega das CIPs, a assistente administrativo do CRP-16 Viviane dos Santos falou sobre as diferenças da carteira de identificação profissional provisória (entregue a quem não apresentou o diploma ainda) e a definitiva, além de questões como a anuidade paga ao Conselho.

Confira aqui informações sobre as duas entregas da CIP realizadas em agosto.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...