Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Assembleia aprova proposta da gestão do CRP-16, e anuidade de 2022 terá o mesmo valor cobrado em 2021

Postado no dia 24 de agosto de 2021, às 18:22

A assembleia geral ordinária do CRP-16 aprovou a anuidade para o ano de 2022. A gestão do Conselho propôs manter o valor cobrado em 2021, seguindo entendimento do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que considerou a manutenção da quantia cobrada (pelos Regionais) em função das dificuldades trazidas pela covid-19.

A proposta de manter o valor da anuidade foi decorrente do reconhecimento dos impactos da pandemia sobre a categoria. A decisão implica no replanejamento das ações programadas para 2022 diante da previsão de mudança de patamar do CRP-16. Atualmente, o Regional capixaba registra cerca de 7 mil psicólogas/os inscritas/os (com registro ativo). CRPs com 10 mil inscritos são considerados de grande porte.

Com a decisão da assembleia, a anuidade de pessoa física para 2022 será de R$ 522,10 (515,31 + 6,79 do fundo de seção). Cabe lembrar que este será o segundo ano sem reajuste, já que em 2020 também houve decisão pela manutenção do valor da anuidade.

A deliberação foi tomada pela assembleia, realizada no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha, na manhã deste sábado, 21 de agosto de 21.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...