V Plenário elabora plano de trabalho para o CRP-16
Novas comissões e GTs são criados para delinearem a atuação política do Conselho no próximo ano
O V Plenário do CRP-16 está elaborando um plano de trabalho para atual gestão da entidade balizar suas ações políticas para o ano de 2017. Logo no início de sua elaboração, o Conselho passa a contar com novas comissões, como a de Psicologia nas Emergências e Desastres. E também com grupos de trabalho (GTs) nas áreas: de Psicologia Clínica e de Políticas de Desenvolvimento Institucional.
A decisão foi tomada pela reunião mensal (plenária) que reúne todas/os conselheiras/os do Conselho, realizada no dia 15 de outubro, na sede do CRP-16, em Vitória. Na próxima plenária, prevista para o dia 19 de novembro, as comissões e os GTs vão apresentar como pretendem desenvolver suas respectivas atividades para o próximo ano em consonância com as deliberações do 9º Congresso Nacional da Psicologia (9º CNP).
“Na plenária (de outubro) já demos um passo no delineamento das comissões e dos GTs que são os instrumentos pelos quais o Conselho promove suas ações políticas nos mais diversos campos de atuação da Psicologia. Agora, em novembro, vamos receber as propostas das comissões e dos GTs para definirmos estrategicamente o nosso plano de trabalho para 2017”, informa o presidente do CRP-16, Diemerson Saquetto.
Segundo o presidente, as comissões poderão propor atuações em conjunto e também com parceiros externos que dialoguem com determinada demanda.
Quando o plano de trabalho estiver finalizado, o Conselho o divulgará à categoria profissional. Acesse a página do CRP-16 e confira a lista de comissões e GTs no menu superior horizontal na homepage.