Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Roda de conversa discute atendimento em saúde de crianças e adolescente vítimas de violência e depoimento especial

Postado no dia 15 de março de 2019, às 12:06

A Comissão de Saúde do CRP-16 promoveu no dia 12 de março uma Roda de Conversa sobre: “atendimento em saúde de crianças e adolescentes vítimas de violência e depoimento especial”. O encontro foi realizado no auditório da sede do Conselho, em Vitória.

A roda de conversa contou com a exposição da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória, Danielly Xavier.

Ela falou sobre sua experiência no Serviço de Atendimento à Vítima em Situação de Violência (SASVV) da Semus.

O SASVV, desde 2011, oferece acompanhamentos médico, psicológico, social e de enfermagem, com dispensação de medicamentos e realização de exames gratuitos, mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória.

Na sequência, a psicóloga do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Ivy Campista Campanha de Araujo, falou sobre sua experiência com o depoimento especial.

Para a presidente da Comissão de Saúde do CRP-16, Keli Lopes, o debate foi bastante produtivo e os profissionais demonstraram estar bem engajados na atuação. “A comissão de Saúde entende que cumpriu seu papel de levantar a discussão e articular os diferentes atores em torno da temática”, finalizou.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...