Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

Postado no dia 4 de outubro de 2019, às 19:40

Bem-estar biopsicossocial sofre impacto de determinantes sociais e é essencial na prevenção ao câncer de mama

O CRP-16 entende que saúde não é ausência de doença, mas um conceito mais amplo que alia bem-estar biológico, psicológico e social. No Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, é preciso lembrar a importância de que a mulher conheça seu próprio corpo, reconheça alterações ao tocá-lo e tenha autocuidado. Mas não apenas isso.

É preciso garantir políticas públicas que permitam o acesso a exames, atendimentos adequados e tratamentos avançados. É fundamental, ainda, que haja atenção às determinantes sociais que afetam diretamente a saúde da mulher para a promoção de uma melhoria na qualidade de vida com consequente impacto em seu bem-estar biopsicossocial.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...