Primeira entrega de carteiras é realizada no interior do ES
Reunião acontece na Multivix, em Nova Venécia, integrando a política de interiorização das atividades do Conselho e de aproximação com a categoria
Dando continuidade à política de interiorização das atividades do Conselho e de aproximação com a categoria, o CRP-16 realizou a primeira entrega da carteira de identidade profissional no interior do Estado. A reunião aconteceu na faculdade Multivix, em Nova Venécia, Noroeste do ES, na noite de sexta-feira, 24, e contou com a presença de mais de 50 novas psicólogas e psicólogos que receberam ali a sua identidade profissional.
Durante o evento, o presidente do CRP-16, Diemerson Saquetto, pontuou que esta a primeira entrega de carteiras no interior faz parte da política do atual plenário do Conselho visando a interiorização das ações da autarquia e a aproximação com a categoria.
Ele também frisou que a/o profissional deve ver o CRP-16 como parceiro dela/e e “não apenas como um órgão de fiscalização”. Além disso, o presidente alertou para a importância das psicólogas e dos psicólogos se unirem em favor da sua profissão.
Saquetto finalizou a sua fala com o seguinte recado às/aos novas/os profissionais: “É uma questão ética (da psicóloga e do psicólogo) fazer com que o que o outro se emancipe e se torne sujeito da sua própria história. Use a Psicologia com a responsabilidade e com a seriedade que ela merece”.
Articulação
A reunião realizada na Multivix, em Nova Venécia, contou com a colaboração da ex-conselheira do CRP-16 e coordenadora da curso de Psicologia da faculdade no Noroeste do Estado, Karina Fonseca.
Para ela, a ida do Conselho ao município foi uma atitude “inovadora”.
“É uma proposta inovadora, que o Conselho coloca em prática nesta gestão. Isso já vinha sendo amadurecido em outras gestões, e agora aconteceu. E isso é importante, porque a/o profissional, às vezes, tem dificuldade de liberação de trabalho. Por isso é importante esse contato todo, esse acolhimento que o Conselho faz às/aos novas/os inscritas/os no CRP”, salientou a psicóloga que foi peça fundamental na articulação para a realização da entrega em Nova Venécia.