Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16), no uso de suas atribuições legais e regimentais, e conforme decisão aprovada na reunião plenária, em 14 de abril de 2012, com fulcro no artigo 37 da Constituição da República, torna pública a lista dos registros profissionais cancelados pelo Conselho desde o ano de 2005 até 2012. A medida tem como finalidade criar uma ferramenta de consulta, cuja listagem nominal pode ser verificada por empresas, instituições ou qualquer cidadão, antes de efetuarem a contratação de psicólogo e/ou psicóloga, cientificando-os acerca dos profissionais que podem atuar indevidamente, sem a devida habilitação do registro junto ao Conselho Regional. O profissional que reativar o registro terá seu nome excluído da lista de cancelamentos, imediatamente, após a regularização de sua situação. ATENÇÃO: psicólogos e psicólogas, se o seu nome consta na lista e você está exercendo a profissão da Psicologia, entre em contato com o CRP16 e regularize a sua situação. Fique legal com a profissão e conheça a legislação que regulamenta a sua atuação.

Postado no dia 16 de maio de 2012, às 17:00

Psicodiagnóstico Miocinético obteve parecer desfavorável da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica

Atendendo ao oficio CFP nº 115/2012, encaminhado pelo presidente do Conselho Federal de Psicologia, Sr. Humberto Verona, o CRP 16ª Região/ES vem a público informar a SUSPENSÃO do uso do teste Psicodiagnóstico Miocinético – PMK, uma vez que a avaliação final da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica deu o parecer DESFAVORÁVEL.

Veja a nota de esclarecimento do CFP.

Cabe informar que todas as aplicações deste teste psicológico realizadas até o dia 15 de maio possuem validade e fidedignidade.

O CRP-16 solicita aos profissionais que se utilizam deste material toda atenção quanto a este comunicado e aos colegas que realizam avaliação psicológica de candidatos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que observem as instruções do órgão aos quais estão credenciados (Detran).

A Coordenação de Exames Médicos e Psicológicos do Detran e o CRP-16  já combinaram o modo de procedimento para as medidas emergenciais apropriadas.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...