Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Atenção ao escolher um psicólogo!

Postado no dia 12 de julho de 2011, às 15:29

O CRP 16 está fazendo um  alerta à população quanto ao critério de escolha do profissional da Psicologia. O Conselho enviou,  recentemente, à Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos (SEGER) ofício chamando a atenção para a importância de verificar a inscrição dos profissionais no CRP antes de contratá-los

Tanto empresas contratantes, quanto pessoas físicas, devem consultar primeiramente o  CRP 16 para verificar a situação do profissional antes de empregá-lo ou submeter-se aos seus serviços de atendimento. Para exercer a profissão regularmente, segundo a Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971, todo profissional de Psicologia deve inscrever-se no Conselho Regional de Psicologia do seu local de atuação.

O CRP 16 ressalta também, que ainda persistem casos de profissionais diversos que atuam em atividades  exclusivas ou específicas da Psicologia e isso tem  sido motivo de muitas denúncias ao Conselho. Ao verificar a situação destes profissionais denunciados, em geral, o CRP 16- constatando que os mesmos não possuem registro no órgão, ou nem mesmo são psicólogos- envia denúncia ao Ministério Público para averiguação, ou oficia ao gestor competente, exigindo imediata adequação.

Matérias relacionadas

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...