Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Atenção ao escolher um psicólogo!

Postado no dia 12 de julho de 2011, às 15:29

O CRP 16 está fazendo um  alerta à população quanto ao critério de escolha do profissional da Psicologia. O Conselho enviou,  recentemente, à Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos (SEGER) ofício chamando a atenção para a importância de verificar a inscrição dos profissionais no CRP antes de contratá-los

Tanto empresas contratantes, quanto pessoas físicas, devem consultar primeiramente o  CRP 16 para verificar a situação do profissional antes de empregá-lo ou submeter-se aos seus serviços de atendimento. Para exercer a profissão regularmente, segundo a Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971, todo profissional de Psicologia deve inscrever-se no Conselho Regional de Psicologia do seu local de atuação.

O CRP 16 ressalta também, que ainda persistem casos de profissionais diversos que atuam em atividades  exclusivas ou específicas da Psicologia e isso tem  sido motivo de muitas denúncias ao Conselho. Ao verificar a situação destes profissionais denunciados, em geral, o CRP 16- constatando que os mesmos não possuem registro no órgão, ou nem mesmo são psicólogos- envia denúncia ao Ministério Público para averiguação, ou oficia ao gestor competente, exigindo imediata adequação.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *