Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Nova Resolução do CFP orienta categoria sobre atendimento online durante pandemia da Covid-19

Postado no dia 31 de março de 2020, às 15:35

CFP destaca em vídeo que as orientações para o cadastro no portal e-Psi. É PRECISO FAZER O CADASTRO, mas não é NECESSÁRIO ESPERAR A CONFIRMAÇÃO PARA ATUAR

 

A edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial da União publicou a mais recente normativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para regulamentar a prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação em tempos de pandemia. No vídeo acima, o CFP destaca as orientações para o cadastro no portal e-Psi. É PRECISO FAZER O CADASTRO, mas não é NECESSÁRIO ESPERAR A CONFIRMAÇÃO PARA ATUAR. Assista ao vídeo acima e tire suas dúvidas.

Em resposta às dúvidas e demandas da categoria, a Resolução CFP nº 04/2020 pretende orientar psicólogas e psicólogos de todo o Brasil acerca da atuação on-line diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

Frente à crise sanitária provocada pela Covid-19, a nova normativa suspende, de forma excepcional e temporária, alguns dispositivos da Resolução CFP nº 11/2018 que regulamenta a prestação de serviços psicológicos on-line, para flexibilizar esta forma de atendimento e, assim, evitar a descontinuidade da assistência à população nos próximos meses.

Assinada pela presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, a Resolução CFP nº 04/2020 reforça que o cumprimento do Código de Ética Profissional da categoria, bem como o cadastro prévio na plataforma e-Psi junto ao Conselho Regional de Psicologia, são prerrogativas para o atendimento de forma remota.

Acesse a íntegra da Resolução CFP nº 04/2020 e saiba o que muda em relação ao que já era previsto pelo Conselho Federal de Psicologia.

Fonte: CFP. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...