Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições Psicologia: assista à roda de conversa com a Chapa “Plurais…”

Postado no dia 3 de agosto de 2022, às 16:07

Votação será entre os dias 23 e 27 de agosto, exclusivamente, online. Atualização cadastral é fundamental para participar do processo eleitoral 

A roda de conversa com a Chapa “Plurais: Frente em defesa das Psicologias, pelo Compromisso com a Ética, a Ciência e os Direitos Humanos” está disponível no site e nas redes do CRP-16!

A Comissão Eleitoral convoca a quem não acompanhou para assistir à transmissão que aconteceu no dia 30 de julho de 2022, com integrantes da Chapa “Plurais…”, a única inscrita na consulta eleitoral para o CRP-16.

Ela será identificada pelo número 11 no momento da votação, que neste ano será 100% online.

Clique no vídeo abaixo para assistir! Na sequência, veja informações sobre a votação, bem como sobre a atualização cadastral.

Votação será nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de agosto
O Dia da Psicóloga e do Psicólogo, nestes 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil, será marcado pela finalização do processo de definição das chapas que disputam as consultas eleitorais para o CRP-16 e para o Conselho Federal de Psicologia.

A votação será realizada, exclusivamente, online durante praticamente toda a semana do Dia da Psicóloga e do Psicólogo (que cairá em um sábado): dias 23, 24, 25, 26 e 27 de agosto. Será possível votar das 8h da terça-feira, 23, até as 17 horas do sábado, 27. (Horários de Brasília).

Conheça a Chapa 11 “Plurais: Frente em defesa das Psicologias…”veja as propostas e as/os integrantes da chapa. 

Além da consulta ao Regional, as/os psicólogas/os inscritas/os no CRP-16 e aptas/os a votar, vão ajudar a definir a próxima gestão do Conselho Federal Psicologia (CFP), que conta com duas chapas: Chapa 21 – “Frente em Defesa da Psicologia Brasileira” e Chapa 22 -“Toda Psicologia: Ética, Plural e Democrática”.

Votação é obrigatória! A votação será realizada, exclusivamente, de forma online, das 8 horas do dia 23 de agosto até as 17 horas do dia 27 de agosto, Dia da Psicóloga e do Psicólogo. Haverá um posto de votação no CRP-16. Mas será possível votar por celular, notebook, tablet. Para isso, basta ter conexão com a internet.

Vale lembrar: o voto é obrigatório, pessoal e intransferível. Quem não estiver apto a votar, deve apresentar justificativa, entre os dias 28 de agosto e 26 de outubro, no portal oficial das eleições do Sistema Conselhos.

Anuidade e votação. É preciso estar em dia com as suas anuidades até o ano de 2021, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL! 
É de suma importância que o cadastro profissional (CPF, endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular) esteja atualizado. Quem não cumpre esses critérios, não está apto a votar. Cumpre ressaltar que psicólogas/os com mais de 65 anos estão isentas/os de votar. Quem tiver interesse em regularizar suas anuidades, pode entrar em contato com o setor de cobrança do CRP-16, por email, telefone ou de forma presencial (segunda a sexta, das 13h às 17h, na sede do Conselho).

Atualize o seu cadastro até 16 de agosto! O prazo para atualizar o cadastro e ficar apta(o) a participar das eleições 2022 vai até 16 de agosto. Para atualizar os dados, a(o) psicóloga(o) deve acessar  www.cadastro.cfp.org.br/atualizadados/conselhos.jsf

Site das eleições. Está disponível no site das eleições a consulta ao colégio eleitoral, os profissionais poderão consultar se estão aptos ou não para votar: https://painel.eleicoespsicologia.org.br/crp16/colegio-eleitoral/

Comissão Eleitoral. Para mais informações, ou caso ainda tenha dúvidas sobre o processo eleitoral, entre em contato com a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do Espirito Santo pelo e-mail comissaoeleitoral@crp16.org.br.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...