Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

Postado no dia 5 de fevereiro de 2015, às 14:11

10271504_659581177412233_3613484424290371864_n
O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem a público manifestar total repúdio acerca dos crimes ocorridos na manhã da quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015, no Terminal de Vila Velha, na Região Metropolitana do Espírito Santo.

Independentemente de qual tenha sido o motivo, a sociedade capixaba não pode tolerar e conviver com esse clima de perseguição e insegurança a que cidadãs e cidadãos são expostas(os) cotidianamente. A polícia, inicialmente, trabalha com a hipótese de que o agressor teve um surto psicótico quando cometeu o duplo homicídio. E compete à polícia e aos demais órgãos competentes a apuração e a investigação criteriosa do caso.

Além de repudiarmos veementemente o crime por motivo torpe, ressaltamos que repudiamos ainda o crime cometido por populares contra o agressor, que segundo informações do Samu sofreu traumatismo craniano. É importante ressaltar que espancar quem cometeu um crime é se “rebaixar à atitude criminosa do agressor”, como bem nos ensina Cecília Coimbra. Afinal, linchar um criminoso em praça pública torna quem participa e aplaude desse linchamento um agressor também.

Não toleraremos que vidas sejam ceifadas devido à orientação sexual, religião, etnia, idade, gênero ou ato cometido! Chega de discriminação! Basta de violência!

Aguardaremos as investigações policiais e, por ora, a Comissão de Direitos Humanos do Conselho, bem como as/os demais conselheiras e conselheiros do CRP-16 se manifestam em favor da diversidade e da vida em todas as suas possibilidades.

IV Plenário do Conselho Regional de Psicologia 16ª Região ES

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...