Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Nota de repúdio à condução e ao desfecho do processo de impeachment da Presidenta Dilma

Postado no dia 5 de setembro de 2016, às 10:13


O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES vem a público manifestar repúdio à condução e ao desfecho do processo de impeachment da Presidenta Dilma Vana Roussef.

Cumprindo o papel político e cidadão que cabe à Psicologia, como ciência crítica e como prática política, este Conselho entende que a democracia brasileira, de história recente e duramente construída a partir de lutas coletivas e históricas, foi gravemente ferida e ameaçada por interesses corporativos e individuais, com vistas unicamente à tomada de poder. As urnas foram deslegitimadas e a decisão popular desautorizada.

Esse cenário político desconcertante que ora se apresenta acarretará diversos retrocessos não só para o exercício profissional da psicóloga e do psicólogo, como para todas as brasileiras e todos os brasileiros. As deliberações dos Congressos Nacionais da Psicologia (CNPs) e dos Congressos Regionais de Psicologia (Corep’s) sempre vão ao encontro de práticas inclusivas, democráticas, éticas, cidadãs e transparentes, de forma a levar esse coletivo a não acatar passivamente as decisões de certos parlamentares.

Não podemos nos calar em defesa do estado democrático de direito, favorável à produção e afirmação de políticas públicas efetivamente voltadas para a promoção de qualidade de vida e dignidade da população, especialmente aquela parcela mais vulnerabilizada em relação a seus direitos sociais.

IV Plenário do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...