Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Nota de Pesar: Luta em defesa dos direitos humanos perde Lula Rocha

Postado no dia 11 de fevereiro de 2021, às 18:19

Legado de Lula Rocha é inspiração para a continuidade da construção de novos possíveis a partir da luta coletiva antirracista e em defesa dos direitos humanos

É com pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16/ES) comunica o falecimento, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, aos 36 anos de idade, de Luís Inácio da Silva Rocha, o Lula Rocha. Ele foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), e atualmente integrava o Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo (Cepet), além do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM-ES), espaços em que o CRP-16/ES tem representação.

Além disso, Lula Rocha coordenava o Círculo Palmarino e o Coletivo AfirmaAção, que promove cursos populares e ações para estudantes de baixa renda. Ele também participou do seminário “Violência e Saúde no Brasil – Questões da Psicologia para a Segurança Pública”, no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, em março de 2019. Na ocasião foi lançada a campanha nacional #DiscursoDeÓdioNão, do Sistema Conselhos de Psicologia, no Espírito Santo.

O legado que a vida de Lula Rocha nos deixa é inspiração para que sigamos construindo novos possíveis a partir da luta coletiva antirracista e em defesa dos direitos humanos. O CRP-16/ES lamenta muito o falecimento precoce de Lula Rocha e se solidariza com familiares e amigas/os, homenageando a sua vida e memória.

LULA ROCHA, PRESENTE!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...