Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Assembleia elege Comissão Regional Eleitoral do CRP-16

Postado no dia 23 de janeiro de 2019, às 11:05

Eleição da CRE marca a deflagração das eleições do Conselho Regional

A assembleia extraordinária eleitoral das psicólogas/os inscritas/os no CRP-16 elegeu a Comissão Regional Eleitoral (CRE), que conduzirá as eleições do próximo Pleno do Conselho (gestão 2020-2022). A assembleia aconteceu no início da noite da segunda-feira, 21 de janeiro de 2019, no auditório do prédio da sede do Conselho, em Vitória.

A CRE tem como presidente, o psicólogo Rodrigo dos Santos Scarabelli. A psicóloga Danielle Strelow Hilger e o psicólogo Lutz Franthesco da Silva Rocha são os demais membros titulares da Comissão. Os psicólogos, Fabrício Fonseca Moraes e Willian Fontes, e a psicóloga Aldineia Gomes de Mello Coutinho são os membros suplentes da CRE do CRP-16.

Após a definição, o presidente da CRE disse que está à disposição para colaborar com o processo eleitoral do CRP-16.

Regimento. A assembleia foi conduzida pelo conselheiro do CRP-16 Diemerson Saquetto. Ele leu artigos do Regimento Eleitoral do Conselho Federal de Psicologia (CFP), documento norteador das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia.

Após as explicações, o conselheiro perguntou à assembleia quem estaria disposta/o a integrar a Comissão. As/os seis profissionais que se dispuseram, fizeram uma reunião e definiram quem seriam os titulares e suplentes. Depois de se reunirem, a decisão foi aclamada pelas/os psicólogas/os presentes na assembleia, e o conselheiro Saquetto informou que se encontrava deflagrado o processo eleitoral do CRP-16.

Eleições Sistema Conselhos de Psicologia
Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, as psicólogas/os vão votar, exclusivamente pela internet, para decidirem as próximas gestões dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia (triênio 2020-2022). Em setembro, as gestões eleitas para os Regionais serão empossadas. A gestão eleita para o CFP será empossada em janeiro.

As inscrições de chapas interessadas em disputar o próximo plenário (o sexto) do CRP-16 serão encerradas no último dia do 5º Congresso Regional da Psicologia (Corep), previsto para 6 e 7 de abril, em local a ser definido. A abertura do processo de inscrições, bem como as demais peculiaridades referentes às eleições do CRP-16 serão divulgadas, em breve, pela CRE do Conselho, sempre levando em consideração o previsto no Regimento Eleitoral do CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...