Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Mês da Psicologia: Confira as comemorações das IES no Dia da(o) Psicóloga(o)

Postado no dia 20 de agosto de 2012, às 15:19

CRP-16 solicita e divulga informações de atividades repassadas pelas Instituições de Ensino Superior capixabas

“O que você vai fazer para comemorar o Dia do(a) Psicóloga(o)”? Esse questionamento foi feito pelo CRP-16 às Instituições de Ensino Superior (IES) do Espírito Santo para saber se elas terão atividades relacionadas ao Dia 27 de agosto, neste ano em que a regulamentação da Psicologia completa 50 anos no Brasil.

De posse das informações repassadas por cinco IES, da Grande Vitória e do interior, o Conselho divulga os eventos e os locais em que serão realizadas as comemorações do Mês da Psicologia, bem como do Dia da(o) Psicóloga(o) para as/os estudantes de Psicologia no Estado.

Confira!

Universidade Vila Velha (UVV)
Atividade sobre Psicologia e Interdisciplinaridade.
Dia 25 de agosto (sábado), pela manhã.
Local: Cineteatro da UVV – Campus Boa Vista, em Vila Velha.
Tema: Psicologia e Comportamento Sustentável.
Coordenação de Psicologia: Mônica Cola Cariello Brotas Corrêa.

Atividades após o dia 27 de agosto
Palestrante principal: Professor Yves de La Taille – palestra gratuita para todos as/os psicólogas/os e estudantes interessadas/os.
Dia 05 de setembro, às 9 horas.
Local: Cineteatro da UVV – Campus Boa Vista, em Vila Velha.

FAESA – Vitória
Mesa Redonda: “Possibilidades e desafios para os Psicólogos e para a Psicologia nos dias atuais”
Psicólogas(os) convidadas(os)
Thiara Faé Baptista: Pós-Graduação Lato Sensu em Intervenção Sistêmica com Famílias e Terapia de casal relacional sistêmica, no Centro de Estudos e Terapia da Família – CRESCENT-FDV / Psicóloga da Sociedade de Ensino Geração.

Caroline de Paula Corrêa: Formação em Terapia por Contingências de Reforçamento. Mestranda em Psicologia Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, Programa de Pós-Graduação em psicologia Socicial e do Desenvolvimento – PPGP/Ufes.

Louis Emil Theodor Wentz Neto: Mestrando em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo, Programa de Pós-Graduação em Analise Institucional – PPGPSI/Ufes. Formação em Filosofia pela Universidade Livre Budista Zu Lai, Cotia/SP.

Joana Cardoso Simões: Formação em Análise Funcional do Comportamento – Psicologia Clínica.

Gliciane Chagas Brumatti – Presidenta do Sindicato dos Psicólogos do Estado do Espírito Santo.

Dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira).
Local: Campus II – Miniauditório – Bloco A, em Vitória.
Horários: Matutino – 10h às 11h45; Noturno – 20h às 22h.

E mais…
– Exposição de Trabalhos
– Sorteio de brindes
– Coffee-break musical

Centro Universitário São Camilo – Cachoeiro de Itapemirim – Sul do Estado.
Palestra em Comemoração ao Dia do Psicólogo
Tema: “O Significado da Construção do ‘Ser Psicólogo’: Um Relato de Experiência”
Dia 27 de agosto de 2012
Palestrante: Janaina França Bastos (Psicóloga e Neuropsicóloga, egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES, em Cachoeiro).

V Semana da Psicologia
Tema: “Psicologia e Políticas Públicas: Formação e Transformação”.
Dias 04 e 05 de outubro de 2012
Palestra de abertura com a Profª. Maria Elizabeth Barros de Barros (Pós-doutora em Psicologia e Professora do Curso de Psicologia da Ufes).

Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo
Evento alusivo ao Dia do Psicólogo – Tema: Psicologia e Alienação parental
Dia 27 de agosto de 2012, segunda-feira.
Das 9h às 9h10 – Abertura: Prof. Dr. Alexandre C. Aranzedo (Psicólogo, Doutor em Psicologia, Coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Católica Salesiana do ES)

9h às 10h20 – Exibição do documentário “A morte Inventada: Alienação Parental” (2009) – Roteiro e Direção Alan Minas.

10h30 às 11h20 – Mesa redonda
Profª Drª Kirlla Cristhine Almeida Dornelas (Psicóloga, Doutora em Psicologia, Docente da Faculdade Católica Salesiana do ES); Fernanda Cabral Ferreira Schneebeli (Advogada, Mestre em Psicologia).
11h20 às 12h – Debate.

Dia 28 de agosto de 2012 – Temas emergentes na Psicologia
9h às 11h – Mesa redonda:
Tema: Contribuições da Psicologia na discussão do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – Prof. Ms. Simone Chabudee Pyrlo (Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Psicologia, Docente da Faculdade Católica Salesiana do ES);
Tema: Judicialização nas políticas de saúde mental, álcool e outras drogas – Prof. Ms  Margareth Marchesi Reis (Psicóloga, Mestre em Psicologia, Docente da Faculdade Católica Salesiana do ES);
Tema: Possibilidades de atuação do Psicólogo frente ao fenômeno do envelhecimento – Profª Drª Claudimara Chisté Santos (Psicóloga, Doutora em Psicologia, Docente da Faculdade Católica Salesiana do ES);
Tema: Avaliação neuropsicológica de idosos – Prof. Ms Christyne Gomes Toledo de Oliveira – (Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Psicologia, Docente da Faculdade Católica Salesiana do ES);
11h às 12h – Debate.

FAVI
Mobilização de alunos para participarem de Evento do CRP16 na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, 27 de agosto de 2012.
Coordenação de Psicologia: Christiane Furlan.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...