Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Mês da Psicologia! 27 de agosto de 2012: 50 anos do Dia da/o Psicóloga/o

Postado no dia 21 de agosto de 2012, às 15:29

Comemoração será na Assembleia, a partir das 19h. Participe! Veja ainda curiosidades: Brasil é um dos países com mais psicólogas(os) do mundo!

Este ano o mês de agosto será especial! O Dia da Psicóloga e do Psicólogo será de comemoração dos 50 anos da Psicologia no País, cujo marco foi o dia 27 de agosto de 1962, quando foi sancionada a Lei Federal 4119, que dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicóloga/o.

Por isso, que nesta segunda-feira, 27, o Conselho realizará uma solenidade para comemorar a data junto às psicólogas e aos psicólogos capixabas. Será na Assembleia Legislativa, em Vitória, a partir das 19h.

Programação

  • Mesa de abertura – presidente do CRP-16, Andréa Nascimento; presidente do Sindicato das(os) Psicólogas(os) no Espirito Santo, Gliciane Chagas; e participação de duas profissionais – a com registro mais antigo e a com registro mais recente junto ao CRP-16;
  • Apresentação de coral da terceira idade;
  • Homenagens – às/aos profissionais que foram mais lembrados e receberão o Prêmio Maria Cristina Rossi;
  • Palestra – “Direitos Humanos: Para quê? Para quem?”, com a advogada Verônica Cunha Bezerra, membro do Centro Estadual de Apoio aos Direitos Humanos (CADH) e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES. Especialista em Direitos Humanos (PUC Brasília) e em Segurança Pública (Ufes);
  • Apresentação de vídeo institucional em homenagem ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo;
  • Confraternização.

Dia da Psicóloga e do Psicólogo: participe desta confraternização!

Curiosidades: acesse aqui e veja números da profissão, bem como o destaque do Brasil, que detêm mais de 215 mil psicólogas e psicólogos, sendo um dos países com mais profissionais da Psicologia no mundo. Veja ainda dados sobre as áreas de atuação e de formação.
Ponto alto dos 50 anos
As comemorações deste cinquentenário não se restringirão ao dia 27 apenas. Elas já começaram e terão seu ponto alto em setembro, na 2ª Mostra de Práticas em Psicologia.

O evento será realizado no Anhembi, na capital paulista, entre os dias 20 e 22 do próximo mês. A Mostra já conta com mais de 23 mil inscritos, sendo 827 somente do Espírito Santo (atualizado até o dia 22 de agosto). Além disso, são mais de 5 mil trabalhos já subscritos.

Exposição. Desde o dia 15 até o dia 31 de agosto, o Estado receberá a Mostra Itinerante de Psicologia, que está exposta no Shopping Vitória, na capital.

Atividades das IES
As atividades das Instituições de Ensino Superior (IES) de Psicologia também são destaques no mês da profissão. Confira a programação de faculdades para as/os futuras/os psicólogas(os) no Espírito Santo.

E parabéns a todas psicólogas e a todos psicólogos e aos 50 anos da Psicologia!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...