Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Fenapsi convoca categoria para manifestação em apoio à aprovação do PL das 30 horas

Postado no dia 31 de outubro de 2014, às 19:20

Concentração do ato será na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 14 horas, nesta quarta-feira, 05 de novembro. Compareça nesta luta!

campanha_30h_1-_post_facebook

A Fenapsi convoca a categoria para uma grande manifestação em apoio à aprovação do PL das 30 horas para a Psicologia. O protesto será realizado nesta quarta-feira, 05 de novembro de 2014, com concentração em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 14 horas.

“É importante a participação de todas psicólogas e todos psicólogos que puderem comparecer na manifestação que tem o objetivo de sensibilizar a presidente Dilma para que ela aprove as 30 horas para a Psicologia. E pedimos ainda que os sindicatos e conselhos regionais apoiem esta mobilização também. Vamos à luta, categoria”, convoca a direção da Fenapsi.

Participem! Apoiem esta luta! #30horasjáPsicologia #AprovaDilma!

PL está na Presidência

O PL 3.338/08, que fixa a jornada de trabalho de psicólogas e psicólogos em 30 horas semanais, foi assinado na terça-feira (28 de outubro) pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves.

Esse era o último tramite que ainda estava pendente na Casa. O PL chegou no mesmo dia à Casa Civil da Presidência da República onde aguarda a sanção integral, veto parcial, ou veto total da presidenta Dilma Rousseff, que terá 15 dias para decidir a partir do recebimento do documento.

Histórico da luta pela aprovação

A mobilização da Fenapsi em torno da aprovação do projeto ganhou força este ano. Foi que diante da iminência da aprovação do PL, a Federação desenvolveu diversas artes para folders, adesivos, faixas, banner para Facebook, camisetas e cartazes. Além disso, a diretoria da Fenapsi sempre marcou presença no Congresso, cobrando dos parlamentares a aprovação, fazendo reunião com ministros, entre outras ações com foco na sanção das 30 horas.

Mas vale lembrar que essa luta não é de hoje. Ela vem desde 2008, quando o PL foi proposto na Câmara, passando por diversas comissões na Casa até ser enviado ao Senado, em julho de 2009.

Nos anos seguintes, o PL retornou à Câmara, passando novamente por diversas comissões até ser aprovado, no dia 15 de julho de 2014, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal. A CCJC foi a última Comissão pela qual o PL precisava passar. Depois disso, o PL aguardou o prazo regimental de cinco sessões ordinárias para ir à sanção presidencial.

Carta
Você já enviou a Carta Aberta à Presidenta Dilma? No documento, a Federação expõe os benefícios da aprovação das 30 horas, solicitando que o projeto seja sancionado integralmente.

Clique aqui, leia a carta e a envie para Casa Civil como forma de apoio à luta pela aprovação do PL das 30 horas.

Fonte: Fenapsi. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...