Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

PL do Estatuto da Família desconsidera múltiplas formas de composição familiar

Postado no dia 7 de maio de 2014, às 21:59

Seja contra o preconceito e o retrocesso. Diga NÃO à proposta!
nucleo-familiar-enquete-2-300x300

Tramita em caráter conclusivo o Projeto de Lei nº 6.583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

O projeto não pode ser aprovado da forma como está, desconsiderando as múltiplas formas de composição familiar e o Estado laico. Para que não haja caráter conclusivo, ou seja, sem passar pelo Plenário da Casa, é preciso recurso subscrito por 51 deputados para retirar o poder terminativo das comissões.

Mobilize-se! A participação de todos (as) é de suma importância para que não haja retrocessos contra o preconceito. Envie e-mails para os deputados dos seus estados e participem dos debates que acontecerão na Comissão Especial da Câmara para estabelecer políticas relativas à família neste mês de maio.

Também é possível se manifestar pela internet votando “NÃO” na enquete que pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”.

A votação dura menos de um minuto e pode ser feita pelo celular. Clique aqui para dar seu voto.

Fonte: CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...