Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRE do CRP-16 presta informações acerca das suas atividades

Postado no dia 30 de maio de 2016, às 17:11

Comissão traz ainda detalhes das eleições, que terão votação online nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto. Confira a página do sistema eleitoral eletrônico e simule os seus votos para o Regional e para o CFP

eleicoes_sistema_conselhos

Clique na imagem, acesse o site e faça a simulação do seu voto

A Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16 traz informações à categoria acerca de sua atuação na condução do processo eleitoral que culminará com a definição da próxima gestão do Conselho. Lembrando, contudo, que a atividade da CRE do CRP-16 compõe os trabalhos eleitorais que englobam todo o Sistema Conselhos de Psicologia, uma vez que haverá a definição da próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP), bem como dos demais regionais de todo o País.

“Até o momento foram realizadas dez reuniões, na sede do CRP-16, para debater questões sobre o processo e definir encaminhamentos, seguindo as orientações da Comissão Eleitoral Regular (CER – do CFP) e o que consta no Regimento Eleitoral (Resolução CFP 004/2015), para o curso do processo”, revela o presidente da CRE do CRP-16, Lucas Có Barros Duarte.

Ainda segundo Duarte, a CRE esteve presente nos dois dias (29 e 30 de abril) do 4º Congresso Regional da Psicologia (Corep), realizado no Sesc de Guarapari, para receber inscrições de chapas e prestar esclarecimentos sobre as eleições.

Integrantes da Comissão falam sobre o processo eleitoral, no 4º Corep

Integrantes da Comissão falam sobre o processo eleitoral, no 4º Corep

“Depois do acolhimento da inscrição de uma chapa no segundo dia do evento, a CRE se reuniu e avaliou a documentação, indeferindo no primeiro momento e, após o encabeçador da chapa entregar a documentação necessária, homologou-se a inscrição da chapa”, explicou o presidente.

Simulado das eleições no sistema eletrônico
Com relação ao andamento do processo eleitoral, a CRE informa que a primeira versão do site do sistema eleitoral eletrônico, por meio do qual será realizada a votação, já está disponível. Clique aqui e acesse o site.

“No site é possível ter acesso a documentos como o Regimento Eleitoral, manuais de votação e modelos de requerimento de inscrição de chapa. Além disso, também está disponível um calendário com os eventos importantes que ocorrerão ao longo do processo, como, por exemplo, a disponibilização do site para simulado das eleições, que ocorrerá de 27 de maio a 26 de junho de 2016”, frisa o presidente da CRE do CRP-16, Lucas Có Barreto Duarte.

Ainda segundo Duarte, o conteúdo do site ainda está sendo atualizado pela CER, junto às comissões regionais, com as informações das chapas que tiveram suas inscrições homologadas e suas composições, além de dados dos eleitores que serão usados para registro no site, entre outros.

Votação
É importante ressaltar que as/os profissionais da Psicologia inscritas/os no CRP-16 votam para definir a gestão do 5º Plenário do Regional capixaba. Mas também votam para definir a próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

“O site estará aberto para a votação, nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2016, para receber o voto online”, pontua Duarte.

Cabe ressaltar que, além da votação online, haverá outras formas para que a/o profissional registre o seu voto. Por correspondência e presencialmente. Confira aqui os detalhes.

Mais informações
Para mais informações sobre o processo eleitoral, entre em contato com o CRE-16 pelo e-mail: comissaoeleitoral@crp16.org.br.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...