
As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto de 2025, exclusivamente na modalidade on-line.
Conforme do artigo 33 do Decreto nº 79.822/77, o voto é secreto, pessoal, intransferível e obrigatório para todas/os as/os profissionais com inscrição ativa, sendo facultativo apenas para psicólogas e psicólogos com 65 anos ou mais, conforme previsto na Resolução CFP nº 10/2024. Após o encerramento do pleito, a/o profissional que não participar deverá apresentar justificativa no período de 28 de agosto a 26 de outubro de 2025.
Para garantir a participação nas eleições, é fundamental que psicólogas/os realizem os seguintes procedimentos dentro dos prazos estabelecidos:
Verificação no Colégio Eleitoral
A consulta pode ser feita pelo site: eleicoespsicologia.org.br. Basta acessar a aba “Colégio Eleitoral” e inserir o número do CPF. Caso o nome não conste, ainda é possível regularizar a situação até o prazo indicado.
Estar adimplente com os exercícios anteriores a 2025 é requisito para habilitação ao voto. A regularização pode ser feita por meio de pagamento integral ou parcelamento, desde que concluída até 6 de agosto de 2025.
As credenciais de acesso à plataforma de votação serão enviadas por e-mail e celular. É responsabilidade da/o profissional manter seus dados atualizados. A atualização pode ser feita pelo sistema do BRC até o dia 6 de agosto neste link.
Em caso de dúvidas quanto à situação cadastral ou financeira, entre em contato pelos e-mails atendimento@crp16.org.br ou cobranca@crp16.org.br.
A votação será realizada unicamente na modalidade online, por meio do site eleicoespsicologia.org.br, das 8 horas de 23 de agosto e até às 17 horas de 27 de agosto de 2025, horário de Brasília/DF.
O Ponto de Apoio à Votação do CRP-16 será instalado no Auditório do prédio da sede do Conselho, em Vitória, no dia 23 de agosto de 2025 das 08 horas às 17 horas.
Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.