Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições Sistema Conselhos: atualização cadastral é fundamental para sua participação no processo eleitoral

Postado no dia 30 de março de 2016, às 14:27

Para atualizar os seus dados, acesse o cadastro nacional do CFP. Veja também o passo a passo sobre como votar pela internet 

CADASTRAMENTO-01

Clique na imagem e acesse o cadastro nacional do Conselho Federal de Psicologia


O presidente da Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16, Lucas Có Barros Duarte, faz um alerta sobre a importância fundamental do cadastro profissional atualizado junto ao Conselho para não haver problemas com o processo eleitoral.

Ele esteve em Brasília, nos dias 18 e 19 de março, no Encontro Nacional com os presidentes das Comissões Regionais Eleitorais, promovido pelas comissões eleitorais (Especial e Regular) do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Segundo Duarte, as comissões cobraram que os Regionais reforcem a campanha de atualização cadastral do Sistema Conselhos de Psicologia para que a autarquia federal possa enviar as cartas-votos aos endereços atualizados da categoria.

“Convocamos as psicólogas e os psicólogos a atualizarem o seu cadastro, utilizando o link do cadastro nacional do CFP, pois um dado desatualizado pode inviabilizar o voto da/o profissional. E como o voto é obrigatório, além de não participar do processo eleitoral, a/o profissional ainda terá que arcar com a multa por não ter votado”, frisa o psicólogo.

O presidente da CRE do CRP-16 lembra situações que podem trazer prejuízos por conta do cadastro desatualizado.

“A votação por correspondência poderá ser uma opção para quem mora a mais de 50 km do posto de votação (cujo local ainda será definido). Mas se a/o profissional mudou seu endereço e não informou ao Conselho, ela/ele poderá ficar sem essa opção de voto, sem receber a carta-voto que será enviada pelo Conselho Federal de Psicologia”, explica Duarte.

Vale ressaltar que a/o profissional que tem o seu cadastro desatualizado fica sem receber as informações sobre o processo eleitoral, enviadas pelo Conselho. Além disso, a atualização cadastral é uma das responsabilidades da psicóloga e do psicólogo. Faça a sua atualização cadastral e garanta a sua participação no processo eleitoral!

Para atualizar os seus dados, acesse o cadastro nacional do CFP.

Passo a passo. Confira o vídeo com o passo a passo sobre como votar pela internet. Clique aqui e assista ao tutorial. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...