Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Dia Mundial da Saúde Mental: ato público marca a data no ES, nesta segunda-feira, 10

Postado no dia 7 de outubro de 2016, às 13:13

Será a partir das 14 horas, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória. Já na sexta-feira, 14, haverá exibição de documentários sobre a temática, em Vila Velha. Veja os detalhes e participe! 

O CRP-16 convoca o apoio das psicólogas e dos psicólogos nas ações de mobilização em torno do Dia Mundial da Saúde Mental – 10 de outubro.

Para marcar a data no Estado, nesta segunda-feira, 10, o Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial realiza o ato público pela saúde mental, às 14 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Participe e fortaleça esta luta!

_dia_mundial_saudemental_raps

Além do ato, a semana do Dia Mundial da Saúde Mental ainda contará com apresentação de documentários, com o tema: Saúde Mental, uma questão de todos!

A exibição será no auditório do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública de Vila Velha*, a partir das 13h30, na sexta-feira, 14. A apresentação é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo – Núcleo de Vila Velha. Mais informações: Tel: (27) 3149-0200.

Dia Mundial da Saúde Mental
O CRP-16 relembra a toda a categoria profissional que, em 1992, a Federação Mundial de Saúde Mental elegeu o dia 10 de outubro como o “Dia Mundial de Saúde Mental”.

Assim, nesta data, mundialmente, são realizados eventos com o objetivo de debater o tema para combater preconceitos e estigmas presentes no campo da Saúde Mental. Cabe ressaltar que tal data é também uma oportunidade de fortalecer o importante movimento da Reforma Psiquiátrica, o qual continua vivo em nosso país e em todo o mundo; e, ainda, que muitas são as batalhas a serem vencidas em relação a Saúde Mental, tendo em vista, inclusive, a necessidade de consolidar políticas públicas não segregacionistas nos mais diversos âmbitos de atenção.

Participe!

Ato público

Evento: Ato pela Saúde Mental
Data: 10 de outubro de 2016 (segunda-feira)
Início: 14 horas
Local: Praça Costa Pereira – Centro de Vitória/ES
Realização: Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial

Exibição de documentários
Evento: Apresentação de Documentários – Tema: Saúde Mental, uma questão de todos!
Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Início: 13h30
Local: Auditório do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública de Vila Velha
*Endereço: Rua Saturnino Rangel Mauro, n. 1479, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES. Tel: (27) 3149-0200
Realização: Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo – Núcleo de Vila Velha

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...