Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 tem nova presidente

Postado no dia 5 de fevereiro de 2013, às 17:26

Psicóloga Adriana Salezze assume a presidência do Conselho, após pedido de afastamento de Andréa Nascimento

A psicóloga Adriana Salezze é a nova presidente do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16). Ela assumiu o cargo, após a então presidente Andréa Nascimento pedir afastamento da função por motivo profissional.

A decisão foi tomada pela diretoria do Conselho, em reunião no dia 22 de janeiro de 2013, na sede do CRP-16, em Vitória.

Adriana aponta os desafios em assumir a presidência do CRP-16, no último ano de mandato da atual gestão.

“Assumir a direção do Conselho Regional de Psicologia neste momento é um grande desafio. Há muito trabalho a ser continuado e outros que estão apenas começando. Estamos em ano eleitoral (no Sistema Conselhos de Psicologia), ano de COREP (Congresso Regional da Psicologia) e de CNP (Congresso Nacional da Psicologia). Mas temos uma boa equipe de trabalho e sei que posso contar com o apoio e a colaboração de todos”, revelou a presidente do CRP-16.

Ela também reforçou que dará sequência às ações que já vinham sendo realizadas.

“Vamos seguir os passos e dar continuidade ao trabalho de nossa ex-presidente, Andréa Nascimento. Não será uma tarefa fácil, mas o importante é que as bandeiras continuem erguidas, as lutas não cessem e a ética prevaleça”, afirmou Adriana.

Vice-presidente
A psicóloga Andréa Nascimento passou a ocupar o cargo de vice-presidente do CRP-16.

Porém, na próxima reunião do III Plenário do Conselho (formado por todas as conselheiras e todos os conselheiros da gestão), prevista para o dia 16 de fevereiro de 2013, Andréa pedirá afastamento da direção do CRP-16 (presidente, vice-presidente, tesoureira e secretária) para finalizar sua tese de doutorado em Psicologia pela Ufes.

Na ocasião, o III Plenário vai decidir qual conselheira/o se tornará efetiva/o para poder assumir a vice-presidência do CRP-16, em acordo com o regimento eleitoral do Conselho.

Agradecimentos
A vice-presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, agradeceu às conselheiras e aos conselheiros do III Plenário, às/aos funcionárias/os e às assessorias técnicas do CRP-16 e à categoria.

“Gostaria de agradecer a todos e a todas que sugeriram, reprovaram, aprovaram, criticaram e contribuíram para que essa direção não desanimasse perante às dificuldades e caminhasse de forma justa, coerente e correta”, ressaltou.

Andréa destacou ainda as ações realizadas pelo Conselho, citando o crescimento profissional da equipe de funcionários do CRP-16 durante esta gestão.

“Reafirmamos nossas lutas e nossas bandeiras: direitos humanos, políticas públicas, saúde, saúde mental, formação, educação, assistência social, mobilidade urbana, além da obrigatoriedade da orientação e fiscalização. Hoje podemos dizer que nossas técnicas (de Orientação, Fiscalização e Ética) conhecem muito mais as políticas públicas que antes, pois participam ativamente de muitas reuniões e de muitas mobilizações, mostrando que a Psicologia está no sangue e não apenas em sala fechada”, frisou Andréa.

Apoio
A vice-presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, demonstrou o seu apoio à nova presidente do Conselho.

“Com a Adriana na presidência tenho certeza que carinho, determinação e firmeza andarão juntos. Nesse tempo na diretoria (Adriana ocupava a vice-presidência) ela conseguiu compreender e dominar todos os procedimentos de direção de uma forma doce e tranquila! Uma forma única”, pontuou Andréa.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...