Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 realiza o 1º pré-Corep em Vitória dia 21 de outubro

Postado no dia 14 de outubro de 2021, às 13:29

PARTICIPE! O primeiro pré-congresso do 6 º Congresso Regional da Psicologia (Corep) do CRP-16 será realizado no dia 21 de outubro de 2021, quinta-feira, às 18h30, no auditório da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), no Centro de Vitória.

Psicólogas e estudantes de Psicologia interessadas/os em participar do Pré-Corep de Vitória devem se inscrever neste link. A participação no evento é a caminho para se eleger delegada para o 6º Corep que ocorrerá em abril de 2022.

Endereço da OAB-ES: R. Alberto de Oliveira Santos, 59 – Centro, Vitória – ES. Clique aqui e confira o mapa. 

Requisitos para participação nos Pré-Coreps

Psicólogas precisam estar regularmente inscritas e adimplentes no CRP-16/ES. Cada psicóloga poderá participar do Pré-Corep de sua escolha, com direito a voz e voto, podendo ser eleita delegada em apenas um deles.

Estudantes de Psicologia deverão comprovar que estão cursando Psicologia em Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado, com apresentação de declaração das IES ou horário individual ou comprovante de pagamento de mensalidade.

CNP. O Congresso Nacional da Psicologia (CNP) é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia e ele chega em sua 11ª edição, prevista para ocorrer em junho de 2022, em Brasília.

O 11º CNP é um processo amplo e democrático que vai traçar as políticas a serem priorizadas pelos Conselhos Regionais (CRPs) e Federal (CFP) de Psicologia para o triênio 2022/2025.

Com o tema, “O Impacto psicossocial da pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia brasileira frente às desigualdades sociais”, ele envolve etapas preparatórias, regionais e a nacional, possibilitando a construção conjunta das diretrizes para a próxima gestão do CFP e dos CRPs.

As etapas regionais são compostas pelos Pré-Congressos Regionais de Psicologia (Pré-Corep) e Congresso Regional de Psicologia (Corep). O CRP-16 está realizando a sexta edição de seu Corep.

Os Pré-Coreps são instâncias que apreciam e aprovam as teses do Regional e podem ocorrer em mais de uma área geográfica da jurisdição do regional. Nessa instância, são eleitas(os) as(os) delegadas(os) para o 6º Corep que ocorrerá em abril de 2022.

Eixos do 6º Corep-ES / 11º CNP
1) A Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia;
2) A Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e
3) O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental.

Veja aqui a agenda completa dos pré-Coreps do CRP-16. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...