Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

1 de maio: Dia Internacional das/os Trabalhadoras/es

Postado no dia 30 de abril de 2020, às 20:43

O Dia Internacional das/os Trabalhadoras/es (1 de maio) é dia de luta. Mesmo em quarentena, respeitando o isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 (coronavírus), é preciso lutar pela garantia dos direitos sociais de quem trabalha.

O abandono enfrentado por trabalhadoras e trabalhadores neste momento de crise sanitária e social reflete as precarizações do trabalho que vêm sendo promovidas sistematicamente nos últimos anos no Brasil. Agora, quando as pessoas mais precisam de direitos que lhes garantam o mínimo para viver, são deixadas à própria sorte, sem renda, ou com renda insuficiente, desempregadas, ou assistindo às atividades informais que exerciam desaparecerem da noite para o dia. Foram abandonadas sem condições de se protegerem, junto com suas famílias, da doença que já matou milhares no país. A categoria de psicólogas e psicólogos também sofre esses impactos em suas condições de exercício profissional.

Lutar pela garantia dos direitos mais elementares é lutar por saúde, pelo cuidado do ser humano em sua integralidade. É lutar pela preservação da vida. Esse é o compromisso da Psicologia com a sociedade brasileira.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...