Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz oficina sobre atuação na gestão de emergências e desastres, em Vitória

Postado no dia 11 de março de 2024, às 21:11

Será no dia 25 de março, na Multivix, a partir das 13h. Evento será transmitido pelo YouTube. Quem se inscrever e participar presencialmente vai receber certificado

O CRP-16/ES convida a categoria para a Oficina sobre atuação de psicólogas(os) na gestão integral de riscos, emergências e desastres, no dia 25 de março de 2024, segunda-feira, às 13 horas, no Auditório do Centro Universitário Multivix Vitória (Rua José Alves, 301 – Goiabeiras, Vitória – ES).

O evento é organizado pela Comissão de Psicologia das Emergências e Desastres do Conselho em articulação com o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

A oficina realizada em Vitória tem o objetivo de abordar as situações diversas de emergências, do ponto de vista integrado, compreendendo o cenário em que estão inseridas, tendo como foco principal a atuação das(os) psicólogas(os) em incidentes críticos nas escolas. Na atividade, será realizada a divulgação das Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na gestão integral de riscos, emergências e desastres, como um instrumento de orientação e apoio nesse contexto.

Evento híbrido, certificado e inscrições. O evento será presencial e terá transmissão ao vivo pelo YouTube do CRP-16. O Conselho vai emitir certificado de participação para quem se inscrever e participar presencialmente. Não haverá certificado para quem acompanhar a atividade pelo YouTube.

Inscreva-se e participe. Clique neste link, preencha o formulário e garanta a sua inscrição!

Programação:

13 horas – Credenciamento

13h30min – Mesa Atuação na gestão integral de riscos, emergências e desastres em incidentes críticos nas escolas

Daniela Reis e Silva – Psicóloga (CRP-16/517); Psicóloga Clínica e Hospitalar; Mestre e Doutora em Psicologia Clínica (PUC/SP); Ponto Focal do CRP16 junto à Defesa Civil/ES (Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil – PEPDEC); Coordenadora da Comissão de Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-16; Coordenadora da Rede API – Apoio a Perdas (Ir)reparáveis no ES e de diversos projetos de ações em incidentes críticos; Diretora do Instituto Acalanto; Presidente da Associação Brasileira Multiprofissional sobre o Luto (ABMLuto)

Dilcineia Souza Bragança – Psicóloga (CRP-16/4440), professora e assessora técnica do CREPOP do CRP-16/ES. Graduada pelo Instituto de Ensino Superior e Formação Avançada de Vitória (IESFAVI), Mestra em Psicologia pela UFES, possui especialização em Avaliação Psicológica pelo IPOG e em Práticas Pedagógicas para Educação Profissional e Tecnológica pelo IFES. Também possui título de especialista em Psicologia Social pelo CFP e histórico de atuação nas Políticas Públicas de Assistência Social e Saúde Mental da Grande Vitória/ES.

Alexandra Lelis dos Santos – Psicóloga (CRP-06/12655), psicanalista, formada na UNIP Universidade Paulista, possui pós-graduação em TEA pela Universidade Metropolitana. Atuou como gestora no CRP-06/SP de 2015 a 2020. Atualmente é integrante do Núcleo de Educação do CRP06. Possui atuação em emergências e desastres como representante do CRP-06, no massacre da Escola Raul Brasil, em Suzano-SP, em 2019; no Desastre ambiental de Guarujá-SP, em 2020; no massacre escolar a Escola Primo Bitti em Aracruz-ES, em 2022. Atualmente atua como psicóloga clínica, é psicóloga responsável, do Núcleo de Atenção a Criança com Necessidades Especiais em Vila Mariana-SP. É mãe do Pedro Henrique, Lorena, Eduarda, Arthur e do bebê Heitor.

Representante da Defesa Civil

Mediação: Livia Baumgarten Entringer – Psicóloga (CRP 16/3581), graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES); pós-graduada em Intervenção Sistêmica com Famílias, Terapia Cognitivo-comportamental na Infancia e Adolescência e Intervenção na Automutilação, Prevenção e Posvenção do Suicídio; Terapeuta em EMDR, Brainspotting e MATES – Programa de Regulação do Cérebro; Associada à ATEFES, ABEPS, AIBAPT, ABM Luto, Associação Brasileira de EMDR, Associação Brasileira de Brainspotting.; colaboradora voluntária e associada na Rede API (Apoio a Perdas Irreparáveis); Integrante da Comissão de Psicologia das Emergências e Desastres do CRP-16.

16h30 – Debate

17h30 – Encerramento

Informações pelo e-mail: eventos@crp16.org.br

No evento é emitida Declaração de Participação. O Certificado para comprovação de participação na atividade é enviado online para o e-mail das participantes que comparecerem ao evento.

Inscreva-se e participe!

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...