Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz live de divulgação de referências para atuação em emergências e desastres

Postado no dia 8 de dezembro de 2022, às 15:46

Será no dia 16 de dezembro, às 16h, nas redes sociais do Conselho. Agende-se, acompanhe e participe!

 

O CRP-16 convida a categoria profissional para assistir à transmissão ao vivo de divulgação das referências para atuação profissional na gestão integral de riscos, emergências e desastres.  A live será realizada na sexta-feira, 16 de dezembro de 2022, a partir das 16 horas, nas redes sociais do CRP-16: YouTube, Facebook e Instagram.

A doutora em Psicologia Ionara Vieira Moura Rabelo (CRP-09/1661) será a palestrante. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras, ela tem atuação em Territórios Ocupados da Palestina, na fronteira da Turquia e Síria, entre outros. Ionara é colaborada da Fiocruz na área de Psicologia e Desastres. E do CFP na temática de Emergências e Desastres.

A mediação será feita pela psicóloga e conselheira do CRP-16, Ana Claudia Gama Barreto (CRP-16/4553).

Referências
Lançado em 2021, o documento de “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na Gestão Integral de Riscos, Emergências e Desastres” foi produzido no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas (Crepop).

As referências propõem uma reflexão crítica e histórica sobre a inserção da Psicologia no campo das emergências e dos desastres, ampliando as possibilidades da atuação das (os) psicólogas (os) no gerenciamento de riscos e vulnerabilidades.

Já conhece? Clique aqui e conheça. E participe da live para colaborar com a discussão!

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...