Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Em junho, CRP-16 fez seis reuniões e participou de outras três discutindo formação Psi e atuação profissional na pandemia

Postado no dia 29 de junho de 2020, às 15:49

Dois eventos realizados lembram o Orgulho LGBTQI+. Há debates que podem ser assistidos no Youtube e no Facebook do CRP-16. Confira os detalhes  

O CRP-16 realizou seis reuniões virtuais neste mês de junho. Além delas, o Conselho participou de três eventos online: um da Faculdade Multivix; um do Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo (Cepet-ES); e um do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) em lembrança ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Há reuniões que já estão disponíveis em vídeos na redes.

É o caso da reunião da Comissão de Educação do CRP-16 sobre “Políticas Educacionais no Ensino Superior no contexto da pandemia de Covid-19”. O tema foi discutido no 3 de junho de 2020, em reunião online realizada pela plataforma Zoom. Ela teve como debatedoras: a professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufes, Cleonara Maria Schwartz; e a presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), Ângela Fátima Soligo. Veja como foi o debate no primeiro vídeo desta matéria.

Além dessa, as reuniões do Cepet-ES e a que o CRP-16 realizou, por meio do Crepop/ES e da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), sobre as referências técnicas da atuação profissional no contexto hospitalar, podem ser assistidas pelo Facebook. Assista ao segundo vídeo desta matéria para conferir a reunião do Comitê Estadual. Para assistir à reunião da COF e do Crepop, clique no vídeo abaixo.


Orgulho LGBTQI+.
 A conselheira do CRP-16 Júlia Pires participou da mesa virtual: O protagonismo da Psicologia contra as LGBTIfobias (vídeo abaixo). O debate integrou a programação do I Seminário de Representatividade, Direitos e Saúde Mental LGBTI, promovido pelo CRP-03/BA, no dia 25 de junho de 2020, em lembrança ao Dia do Orgulho LGBTQI+ (28).

 

 

O evento do Conselho em referência ao 28 de junho aconteceu na terça-feira, 30. A Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do CRP-16 promoveu a reunião online: “Processos e trajetórias descolonizatórias: práticas psis e corpos /LGBTQI+”. Abaixo, confira a íntegra da discussão.

Processos e trajetórias descolonizatórias: práticas psis e corpos LGBTQI+

Assista ao Debate online da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do CRP-16: "Processos e trajetórias descolonizatórias: práticas psis e corpos /LGBTQI+".Participantes:Carú de Paula é um corpo que atravessa as identidades de psicólogo, poeta, escritor, transmasculino, indígena; mestrando em psicologia clínica na PUC/SP; compõe a organização do Slam Marginália (batalha de poesia para pessoas trans e corpas dissidentes de gênero);E Naiana Marinho Gonçalves, graduada em Psicologia e Mestre em Educação (PPGE, UFMT/Cuiabá).As perguntas podem ser enviadas pelo chat que serão repassadas à mediação do debate.

Publicado por CRP 16 em Terça-feira, 30 de junho de 2020

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...