Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz debate sobre efeitos da pandemia nas comunidades quilombolas e indígenas

Postado no dia 25 de maio de 2020, às 16:48

É nesta quarta-feira, 27, às 18h30, pela plataforma online Zoom. Inscrições: eventos@crp-16.org.br 

A Comissão de Relações Raciais (CRR) do CRP-16 realiza debate online e aberto à categoria com o tema: “Análise dos efeitos da pandemia em comunidades quilombolas e indígenas”.

O debate está previsto para esta quarta-feira, 27, às 18h30, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@crp16.org.br. Quem se inscrever, vai receber a confirmação da inscrição horas antes do início do debate, quando o Conselho vai enviar o link de acesso à sala da plataforma Zoom.

Inscreva-se e participe!

Debatedoras
A CRR do CRP-16 convidou duas debatedoras para falarem sobre os efeitos da pandemia nas comunidades quilombolas e indígenas.

A pedagoga e militante das causas quilombolas Olindina Serafim Nascimento e a ativista indígena Geni Núñez.

Abaixo, confira mais informações sobre os currículos das debatedoras.

Olindina Serafim Nascimento
Pedagoga, mestre em educação (Ufes), doutoranda em educação (UFF). GT de educação escolar quilombola na Comissão Quilombola do Sapê do Norte; Participa do Fomes; Conselheira do Cedimes (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher).

Geni Núñez
Ativista indígena e bacharel em Psicologia (UFSC), mestrado em Psicologia Social (UFSC), doutoranda em Ciências Humanas (UFSC). Pesquisou branquitude, etnocídio e outras colonialidades.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...