Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz reunião online com psicóloga/os do Trânsito do ES

Postado no dia 10 de novembro de 2020, às 16:08


Atento à campanha da Psicologia brasileira em favor da derrubada de vetos da Lei Federal 14.071/2020 (alterações no Código de Trânsito Brasileiro), o CRP-16 convida a categoria para a reunião online com psicólogas(os) do Trânsito do ES. Organizado pelo GT de Psicologia do Trânsito do CRP-16, o encontro remoto será nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 18h, pela plataforma Zoom.

Não haverá transmissão online pelas redes do Conselho. Para participar, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@crp16.org.br. O link (de acesso à sala virtual) será encaminhado, às(aos) inscritas(os), no dia do evento pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.

A reunião terá como debatedoras: a psicóloga com atuação profissional em avaliação psicológica e professora da Universidade de Vila Velha, Hildiceia dos Santos Affonso (CRP16/792); a psicóloga da Associação Capixaba de Medicina e Psicologia do Trânsito (Acamptran), Rosiana Binda (CRP16/1122); e a psicóloga da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit/RJ) Janaína Sant’anna Barros da Silva (CRP 05/17875). A conselheira Tammy Andrade Motta (CRP16/3610) fará a mediação do debate.

 

#DerrubaVetos #SalvaVidasTransito
O objetivo da reunião é oferecer um espaço de escuta e aproximação com profissionais da área, mas também debater uma pauta urgente que é a mobilização contra os vetos presidenciais da Lei Federal 14.071/2020, que altera a Lei 9.503/1997 (CTB). Uma campanha nacional vem sendo realizada por entidades da Psicologia reivindicando a manutenção do texto (da lei 14.071), conforme foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Organizada pelo Sistema Conselhos de Psicologia, pela Abrapsit e pela Federação Nacional de Psicólogas/os (Fenapsi), a Campanha em Defesa da Psicologia do Trânsito visa mobilizar a categoria pela derruba dos vetos presidenciais.

“Tais vetos, na prática, incidem significativamente sobre a saúde e a vida de condutores e pedestres, tendo em vista que a avaliação psicológica é um imperativo para a prevenção da violência e da letalidade no trânsito”, aponta o site da Campanha.

O texto mostra como deve ser feita a mobilização. “Mais de 90% dos acidentes são causados por falha humana! A perícia psicológica pode ajudar a diminuir este número. Precisamos nos mobilizar! Por isso, pedimos o seu apoio. Dialogue com os parlamentares de seu estado, envie mensagem solicitando a derrubada dos vetos da Lei nº 14.071/2020”.

Inscreva-se e participe!
Reunião online com psicólogas/os do Trânsito do ES
Sexta-feira, 13 de novembro, às 18 horas
Plataforma Zoom
Inscrições: eventos@crp16.org.br

Campanha. Veja mais sobre a campanha.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...