CRP-16 abre seleção de mediadores para Câmara de Solução Consensual de Conflitos
Eles vão realizar trabalho voluntário em atividades esporádicas e receberão ajuda de custo e ressarcimento para deslocamento. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 3 e 28 de setembro
O CRP-16 torna pública a abertura de seleção de mediadores para atuarem na Câmara de Solução Consensual de Conflitos do Conselho.
O processo seletivo visa o provimento de dez vagas e cadastro reserva para mediadores independentes. Eles vão realizar trabalho voluntário em atividades esporádicas, prestadas por pessoa física, sem vínculo empregatício e/ou obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. E receberão ajuda de custo/diária e ressarcimento para deslocamento nos termos da regulamentação vigente no CRP-16. A inscrição será efetuada gratuitamente e pode ser feita no período de 03 a 28 de setembro de 2018.
Requisitos. Dentre os requisitos para atuação como mediador independente estão: “ser graduado há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; ser formado em mediação, observando ao menos os parâmetros mínimos do Conselho Nacional de Justiça, que atualmente compreende módulo teórico de 40 horas/aula e módulo prático (estágio supervisionado) de 60 horas a 100 horas de atendimento”.
Confira os detalhes no edital.