Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CREPOP realiza o debate online: “A Psicologia na Educação Básica”

Postado no dia 15 de abril de 2013, às 15:29

Será nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 19 horas. Acompanhe pelo site do CFP

O CREPOP/CFP realiza o debate online “A Psicologia na Educação Básica” para lançar o documento de referência técnica sobre a prática de psicólogas(os) nas políticas públicas de educação básica.

Será nesta quarta-feira, 17 de abril de 2013, às 19 horas. Acompanhe pelo site do CFP e/ou também pela página do CRP-06.

A mediação do debate será realizada pela conselheira do CFP Marilene Proença.

O evento vai contar com a presença das(os) especialistas que participaram da elaboração do documento técnico, dentre elas(es) a psicóloga e colaboradora do CRP-06 Carmen Silvia Rotondano Taverna; a psicóloga e professora da Universidade Federal de Rondônia, Iracema Neno Cecílio Tada; e a psicóloga e professora da Universidade Estadual de Maringá Marilda Gonçalves Dias Facci.

As(os) participantes do debate online terão direito a retirar o certificado após o evento. Para isso, é necessário preencher o cadastro no site do evento.

Documento
A publicação é um recurso para qualificação e orientação da prática profissional da(o) psicóloga(o) nesta área específica.

Elaborado por uma comissão de especialistas, historicamente reconhecida por sua competência em promover reflexões, o documento de referência técnica, cuja consulta pública foi realizada em 2012, reflete os interesses dos profissionais de Psicologia.

Além disso, tem a finalidade de apresentar propostas técnicas e éticas para o desenvolvimento de uma prática psicológica qualificada no campo das políticas públicas.

De acordo com a conselheira do CFP Marilene Proença, a referência marca mais uma conquista da Psicologia com o campo das políticas públicas.

“É um documento muito esperado pelas(os) psicólogas(os) que atuam na educação básica, pois é a primeira vez que a área produz as suas referências técnico-políticas de atuação no campo da Educação”, revelou.

Com informações do CREPOP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...