Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conselho novamente conta com representantes no Criad/ES

Postado no dia 1 de dezembro de 2011, às 16:03

Conselheiro do CRP-16 Felipe Rafael Kosloski e a psicóloga Lúcia Pereira Baptista foram empossados, no início de novembro

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Regão/ES (CRP-16) mais uma vez terá assento no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad-ES).

O conselheiro do CRP-16 Felipe Rafael Kosloski e a psicóloga Lúcia Pereira Batista serão os representantes da Psicologia capixaba na gestão 2011/13 do Criad-ES.

Observada pelos representantes do governo e da Pastoral da Criança, a psicóloga Lúcia é empossada

Observada pelos representantes do governo e da Pastoral da Criança, a psicóloga Lúcia é empossada

A posse foi realizada na Casa dos Direitos, em Vitória, no dia 07 de novembro de 2011. O secretário estadual de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, o representante da Pastoral da Criança, Padre Xavier, e o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano, conduziram a cerimônia.

O conselheiro Felipe também representa o CRP-16 no Criad

O conselheiro Felipe também representa o CRP-16 no Criad

“Estamos no Criad para discutir políticas públicas nos espaços, como o sistema socioeducativo, para criança e adolescente. E nossa participação também se dá para rever a discussão da Psicologia nesse campo das políticas públicas”, revelou o conselheiro Felipe.

Segundo ele, o assento no Criad ocupado pelo CRP-16 é destinado à sociedade civil. “A participação do CRP-16 vem para agregar valor. Nós representamos os 3 mil psicólogos e psicólogas do Estado no Criad”, ressaltou.

Felipe também citou que esta gestão do Criad se inicia num ano importante, sobretudo em função do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

“O Estatuto completou 21 anos e nós participamos de conferências municipais, levando tudo o que a Psicologia vem discutindo nas medidas socioeducativas, e isso vai ter grande repercussão nas conferências estadual e nacional”, pontuou.

O conselheiro fez questão de destacar o comprometimento de todos que integram o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Para todos os membros do Criad, criança e adolescente são prioridades absolutas”, afirmou.

Confira aqui a posse das representantes do CRP-16 na gestão 2009/11 do Criad.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...