Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conselheiras do CRP-16 participam de evento promovido pelo Criad

Postado no dia 13 de outubro de 2009, às 16:18

As psicólogas Sanny Ferreira de Jesus e Adriana Salezze Fraga compareceram à 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Vila Velha

Conselheiras com o psicólogo Felipe

Conselheiras com o psicólogo Felipe

Há cerca de um mês, as psicólogas Sanny Ferreira de Jesus e Adriana Salezze Fraga, conselheiras do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP-16), foram empossadas no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (Criad/ES).

Apesar de recém-empossadas, a atuação delas como membros do Criad/ES começou a todo vapor. Elas participaram da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os dias 28 e 30 de setembro, em Vila Velha.

Realizado pelo Criad/ES e pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o evento teve como tema Construindo Diretrizes de Política e do Plano Decenal. Seu objetivo foi discutir os direitos da criança e do adolescente e encaminhar propostas para a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será entre os dias 07 e 10 de dezembro em Brasília. Além disso, 53 delegados foram eleitos para representar o Espírito Santo na capital federal.

Eixos

A 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentou cinco eixos de discussões para seus participantes. Em cada um deles, cinco propostas foram votadas para serem levadas a Brasília. A conselheira Sanny participou do Eixo 1 – Promoção e Universalização de Direitos em um Contexto de Igualdades e Adriana do Eixo 2 – Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Além das psicólogas, outros profissionais da Psicologia envolvidos com a questão também compareceram ao evento. Foi o caso do psicólogo Felipe Rafael Kosloski. Ele é presidente do Conselho Municipal de Criança e Adolescente de Pinheiros, norte do Estado e participou das discussões do Eixo 3 – Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

Confira o tema de cada eixo

Eixo 1 – Promoção e Universalização de Direitos em um Contexto de Igualdades;
Eixo 2 – Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes;
Eixo 3 – Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos;
Eixo 4 – Participação de Crianças e Adolescentes em Espaços de Construção de Cidadania;
Eixo 5 – Gestão da Política.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...