Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Comunicado do CRP-16 sobre as chuvas no Espírito Santo: estado de alerta máximo

Postado no dia 14 de novembro de 2019, às 22:13

Em função das intensas chuvas registradas em diversas regiões do Espírito Santo, ao longo desta semana, cumpre informar que foi decretado o ALERTA MÁXIMO do Plano de Emprego da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil no Estado do Espírito Santo.

Atenção à Defesa Civil
Estamos recebendo informações atualizadas por meio de nossos pontos focais junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Espírito Santo (CEPDEC/ES) e de prontidão para o que for necessário. Solicitamos que fiquem atentos aos avisos da Defesa Civil.

Atuação de Profissionais de Psicologia
Em relação a profissionais da Psicologia que atuam (ou que irão atuar) nos locais atingidos pelas chuvas, o Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16), destaca a importância de se observar a Nota Sobre Atuação da Psicologia na Gestão Integral de Riscos e de Desastres, relacionadas com a Política de Proteção e Defesa Civil, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), observando as atualizações das resoluções em vigência.

A nota técnica do CFP traz informações sobre o trabalho de voluntários. Contudo, neste momento, o CRP-16 reforça que: é preciso aguardar as orientações do Conselho Regional de Psicologia com indicações e solicitações oficiais no que tange o serviço voluntário, POIS ESTE AINDA NÃO FOI REQUISITADO!

Informações importantes
Você pode cadastrar seu celular para receber informações da Defesa Civil por meio de SMS para o número 40199, informando seu CEP. Detalhes nesta página.

Algumas informações de Como Agir em Caso de Desastre podem ser consultadas neste link.

E, mais importante, os contatos das Coordenadorias Regionais e Municipais de todo o ES podem ser consultados nesta pagina.

Contato do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região: crp16@crp16.org.br

Vitória-ES, 14 de novembro de 2019
Grupo de Trabalho de Emergências e Desastres do CRP-16

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...