Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Tudo pronto para o 5º Congresso Regional da Psicologia!

Postado no dia 28 de março de 2019, às 19:48

5º Corep será neste final de semana (sábado, 6, e domingo, 7 de abril), no Sesc de Guarapari. 58 delegadas/os e 17 estudantes de Psicologia participam do evento  

Nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo) de abril de 2019, o CRP-16 realiza o seu 5º Congresso Regional da Psicologia (Corep), no Sesc de Guarapari, na Região Metropolitana do Estado. O evento será a última etapa (aqui no ES) antes do 10º Congresso Nacional da Psicologia, previsto para ser realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Brasília. (Confira abaixo a programação completa).

58 delegadas/os, psicólogas/os eleitas/os nos 12 pré-Coreps realizados entre janeiro e fevereiro em todas as regiões do Estado são esperadas/os no Corep. Nos pré-congressos, as/os profissionais participantes aprovaram 290 propostas (entre nacionais e regionais), divididas pelos três eixos temáticos do CNP.

Eixo 1: Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos.(41 propostas nacionais e 64 regionais); Eixo 2: O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos. (53 nacionais e 54 regionais);  Eixo 3: Do Exercício Profissional. (39 nacionais e 39 regionais).

Agora, no 5º Corep, as/os delegadas/os confirmadas/os ao evento vão se debruçar sobre essas propostas e produzir dois cadernos pelo: um com propostas regionais que deve permanecer no CRP-16; e outro com propostas nacionais a ser enviado à Comissão Organizadora Nacional do CNP para sistematização até dia 12 de abril de 2019.

A delegação do Corep também irá eleger as/os delegadas(os) e suplentes para o Congresso Nacional, bem como realizar as deliberações finais sobre proposições de âmbito regional.

Estudantes. Cabe ressaltar que a participação estudantil está garantida no Corep. 17 estudantes de faculdades de Psicologia do ES vão participar do Congresso. Elas/es não têm direito a voto, mas podem contribuir com a discussão em torno das propostas.

Eleições Sistema Conselhos. No Corep ainda será encerrado o prazo de inscrição de chapas para as eleições do CRP-16. O processo será conduzido pela Comissão Regional Eleitoral (CRE) do Conselho.

Documentos
Caderno de propostas 
Orientações para o 5º Corep
Regimento do 5º Corep
Regulamento do 5º Corep 
Regulamento do 10º CNP 

Programação do 5º Corep

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...