Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Estudantes marcam presença no II Corep

Postado no dia 13 de maio de 2010, às 18:12

Congresso contou com a participação de um estudante de cada instituição de ensino superior no Estado

O II Congresso Regional de Psicologia (Corep) realizado de 30 de abril a 2 de maio, no Hotel Flamboyant, em Guarapari, pelo Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16) contou com a participação de 11 estudantes de Psicologia, um de cada instituição de ensino superior no Estado.

DSC003562010

Para Hércules Oliveira, estudante do 8º período da Favi esses eventos são fundamentais, pois estabelecem novos parâmetros para a Psicologia.

“São feitos acréscimos à prática e ao conhecimento da Psicologia. O tempo todo é uma classe defendendo seus direitos e interesses”, ressaltou.

Oliveira ainda destacou que o Congresso tem relação direta com a realidade estudantil. “Várias teses discutidas tem relação com a academia. Isso mostra a proximidade com o nosso dia-a-dia. E depois de aprovadas no Congresso Nacional viram diretrizes que têm que ser cumpridas”, lembrou.

Fortalecimento

Já a estudante do 7º período de Psicologia da Ufes, Lidiane Souza, avaliou que a participação dos estudantes é importante porque com o fortalecimento do movimento estudantil de Psicologia, a categoria também se fortalece.

“Há um fortalecimento dos CA’s, DA’s porque nos relacionamos com outros estudantes e profissionais. Com a nossa participação aumenta também o diálogo com o CRP e vamos levar o que foi discutido aqui para o movimento estudantil”, garantiu a estudante.

Clique aqui
e confira as fotos do II Corep.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...