Conheça a delegação eleita no 4º Corep para representar o ES no 9º CNP
Nove delegadas/os levarão as 30 propostas aprovadas no evento regional ao Congresso Nacional da Psicologia, em Brasília, no mês de junho
Uma das atribuições do 4º Congresso Regional da Psicologia do Espírito Santo (4º Corep-ES) é a eleição da delegação que vai representar o Estado no 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), entre os dias 16 e 19 de junho, em Brasília.
No segundo dia do evento (30 de abril – veja no link acima mais informações), as/os delegadas/os do 4º Corep elegeram as/os nove delegadas/os titulares e suas/seus respectivas/os suplentes. A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral das Delegadas/os ao CNP, definida pela plenária, tendo como membros: as psicólogas Andrea Nascimento, Mirian Beccheri e Penelope Zecchineli e como testemunhas da apuração as psicólogas Roberta Steffanya, Danieli Simoni, Edireusa Silva e Helena Tose.
Foram eleitos as delegadas(os): Sabrina Cordeiro Ribeiro; Dimerson Saquetto; Juliana Gomes de Figueiredo; Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro; Bárbara Lara de Araújo Merçoni; Tammy Andrade Motta; Roberta Zacché Iglesias; Marina Francisqueto Bernabé; e Juliana Brunoro de Freitas (titulares).
E: Clésio de Oliveira Venâncio; Verônica Stefania Alves de Oliveira; Rudge Vigato da Silva; Cynthia Krüger Quinino; Maraíze Soella Monteiro; Jânia Aparecida Correia; Tainah Satola Seabra Lugon; Yohanne Zamboti da Cunha; Susana Dária França Matos Calmon Fernandes; e Hyloran Galdino Cabral (suplentes).
Na foto (acima), aparecem as delegadas e o delegado titulares que irão ao 9º CNP. Além delas e dele, a delegação terá a presença da estudante Sâmia Brito de Oliveira, que representará o movimento estudantil do ES em Brasília. Ela foi escolhida como representante pelas/os estudantes que participaram do 4º Corep.
Para a presidente da comissão e delegada do 4º Corep, Andrea Nascimento, a escolha do grupo (profissional) pelas/os presentes foi bem acertada.
“Foram escolhidos profissionais de áreas diversas, o que demonstra que devagar, mas continuamente, e em um processo irreversível, a Psicologia tem demonstrado seu interesse pelas diversas questões do cotidiano, não apenas do trabalho do psicólogo e da psicóloga, mas também pelas áreas e temáticas que atravessam nossa atuação. Estão indo nos representar em Brasilia profissionais da educação, da socioeducação, dos direitos humanos, da assistência, do movimento LGBT, da saúde. Tem profissional da área urbana e da área rural. Foi muito bacana ver as pessoas se articulando e defendendo esse espaço de debates. Irão fazer bonito, tenho certeza,” aposta a psicóloga.
Veja mais informações sobre o maior evento da Psicologia no ES.