Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Veja como foi a assembleia do CRP-16 para compor a Comissão Regional Eleitoral

Postado no dia 21 de janeiro de 2022, às 18:49

Assembleia acontece no auditório do prédio da sede do CRP-16, em Vitória


Em 17 de janeiro de 2022, o CRP-16 realizou uma assembleia geral extraordinária, que aconteceu presencialmente no auditório do prédio da sede do Conselho, em Vitória.

Na ocasião, seria iniciado o processo eleitoral com a definição da Comissão Regional Eleitoral do CRP-16. A comissão vai conduzir o processo eleitoral que vai culminar com a eleição da próxima gestão do Conselho, que será eleita em votação a ser realizada no mês de agosto.

Porém, em razão da falta de pessoas presentes interessadas em compor a CRE e da falta de quórum para sua composição, a assembleia foi finalizada sem encetar o processo eleitoral.

Na assembleia, a presidente do CRP-16, Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro (CRP-16/2466) explicou todos os procedimentos do ano eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia, tirando as dúvidas que surgiram em torno da questão.

Ela informou que o Conselho iria precisar convocar nova assembleia e que, as/os presentes naquele momento, poderiam se candidatar para a CRE, ainda que ela não fosse totalmente composta. Como não houve interessadas/os, a Comissão ainda está indefinida. A sua definição está prevista para uma próxima assembleia.

Pandemia
A presidente do CRP-16 também salientou que a assembleia estava sendo realizada presencialmente, porque quando ela foi convocada ainda não havia ocorrido a explosão de casos de covid-19, que aconteceu após as festas de fim de ano (2021).

Na sua explicação, ela adiantou que, devido à explosão de casos, a próxima assembleia poderia ser realizada virtualmente.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...