Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

51 ANOS DA PSICOLOGIA NO BRASIL! PARABÉNS, PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS

Postado no dia 26 de agosto de 2013, às 17:59

Neste ano, as eleições no Sistema Conselhos de Psicologia marcam o 27 de agosto. As eleições vão até as 17 horas desta terça (27). Vote aqui!

 Nesta terça-feira, 27 de agosto de 2013, faz 51 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. É o Dia da Psicóloga e do Psicólogo que neste ano será marcado pelas eleições no Sistema Conselhos de Psicologia, em que serão definidas as próximas gestões do CRP-16 (e demais Regionais) e do Conselho Federal de Psicologia. Vale lembrar ainda que a votação no Dia da Psicóloga e do Psicólogo (e também no dia anterior, 26) é apenas para quem vota pela Web, meio de votação lançado neste ano pelo Sistema Conselhos. O interior do Estado, com exceção de Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Leopoldina, votou via Correios. Já votou? Vote aqui até as 17 horas desta terça-feira, 27.   Momentos importantes Cabe destacar que as eleições vão definir o IV Plenário do CRP-16. Mas, o atual, o III Plenário, realizou muitas atividades visando o crescimento da profissão, promovendo ações nos mais variados campos de atuação das psicólogas e dos psicólogos e atuando frente a uma conjuntura de muito destaque para a categoria. Dois momentos políticos bem importantes aconteceram há poucas semanas. O PL do Ato Médico virou lei com vetos que garantiram a autonomia das demais profissões da saúde. O PDC da cura gay foi arquivado. Mas ainda há muita luta em favor dos direitos humanos, da não redução da maioridade penal, da manutenção dos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), bem como nas melhorias nas Rede de Atenção Psicossocial, com destaque para a luta antimanicomial, e nos Centros de Referências do SUAS. A luta contra a medicalização da vida e principalmente contra a medicalização infantil, a coerência na realização dos concursos públicos, a luta pelas 30 horas para as psicólogas e psicólogos são outros temas marcantes nestes 51 anos da Psicologia e na gestão do III Plenário do CRP-16. 50 anos Se nos 51 anos da profissão, as eleições são o destaque, em 2012 a II Mostra Nacional de Psicologia deu o tom das comemorações dos 50 anos da regulamentação profissional no País, que contou com a participação do III Plenário e de uma grande delegação capixaba de psicólogas(os) e estudantes em evento realizado em São Paulo. Parabéns, psicólogas e psicólogos capixabas. Viva os 51 anos da Psicologia no Brasil! Sem solenidade Em 2013, o CRP-16 realizou uma solenidade em comemoração aos 50 anos da Psicologia, que foi bem avaliada pela categoria.  Mas, em virtude das eleições, os Regionais não devem fazer eventos comemorativos ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo para que não haja nenhuma suspeita de favorecimento de alguma chapa no processo eleitoral. Por isso, neste ano, o Conselho não realizará nenhum evento especial, pois as eleições são este momento! Participe da votação que se encerra as 17 horas desta terça-feira, 27 de agosto. E um ótimo Dia da Psicóloga e do Psicólogo! Clique no cartão para ampliar a homenagem do III Plenário a toda categoria

Clique no cartão para ampliar a homenagem do III Plenário a toda categoria

Nesta terça-feira, 27 de agosto de 2013, faz 51 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

É o Dia da Psicóloga e do Psicólogo que neste ano será marcado pelas eleições no Sistema Conselhos de Psicologia, em que serão definidas as próximas gestões do CRP-16 (e demais Regionais) e do Conselho Federal de Psicologia.

Vale lembrar ainda que a votação no Dia da Psicóloga e do Psicólogo (e também no dia anterior, 26) é apenas para quem vota pela Web, meio de votação lançado neste ano pelo Sistema Conselhos. O interior do Estado, com exceção de Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Leopoldina, votou via Correios.

Já votou? Vote aqui até as 17 horas desta terça-feira, 27.  

Momentos importantes

Cabe destacar que as eleições vão definir o IV Plenário do CRP-16.

Mas, o atual, o III Plenário, realizou muitas atividades visando o crescimento da profissão, promovendo ações nos mais variados campos de atuação das psicólogas e dos psicólogos e atuando frente a uma conjuntura de muito destaque para a categoria.

Dois momentos políticos bem importantes aconteceram há poucas semanas. O PL do Ato Médico virou lei com vetos que garantiram a autonomia das demais profissões da saúde. O PDC da cura gay foi arquivado.

Mas ainda há muita luta em favor dos direitos humanos, da não redução da maioridade penal, da manutenção dos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), bem como nas melhorias nas Rede de Atenção Psicossocial, com destaque para a luta antimanicomial, e nos Centros de Referências do SUAS.

A luta contra a medicalização da vida e principalmente contra a medicalização infantil, a coerência na realização dos concursos públicos, a luta pelas 30 horas para as psicólogas e psicólogos são outros temas marcantes nestes 51 anos da Psicologia e na gestão do III Plenário do CRP-16.

50 anos

Se nos 51 anos da profissão, as eleições são o destaque, em 2012 a II Mostra Nacional de Psicologia deu o tom das comemorações dos 50 anos da regulamentação profissional no País, que contou com a participação do III Plenário e de uma grande delegação capixaba de psicólogas(os) e estudantes em evento realizado em São Paulo.

Parabéns, psicólogas e psicólogos capixabas. Viva os 51 anos da Psicologia no Brasil!

Sem solenidade

Em 2013, o CRP-16 realizou uma solenidade em comemoração aos 50 anos da Psicologia, que foi bem avaliada pela categoria.

Mas, em virtude das eleições, os Regionais não devem fazer eventos comemorativos ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo para que não haja nenhuma suspeita de favorecimento de alguma chapa no processo eleitoral.

Por isso, neste ano, o Conselho não realizará nenhum evento especial, pois as eleições são este momento!

Participe da votação que se encerra as 17 horas desta terça-feira, 27 de agosto.

E um ótimo Dia da Psicóloga e do Psicólogo!

Em breve mais informações.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...