Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Você conhece os critérios de divulgação de informações de psicólogas/os e PJs nos meios de comunicação do Conselho?

Postado no dia 24 de maio de 2019, às 14:43

Resolução CRP-16 03/2014 traz as normas para o procedimento. Confira

Você sabia que a Resolução nº 03/2014, do Conselho Regional de Psicologia da 16º Região, estabelece os critérios de divulgação de informações sobre psicólogas/os e pessoas jurídicas inscritas/os na entidade? A normativa prevê as regras para solicitação de mala direta e outros, além de solicitação de divulgação nos canais da entidade.

De acordo com a resolução, as solicitações que forem feitas, devem ser de interesse da Psicologia, como a divulgação de eventos e pesquisas referentes à essa área do conhecimento. Toda solicitação deverá respeitar o Código de Ética e normas do Sistema Conselhos.

Segundo a resolução, cabe à Comissão de Orientação e Fiscalização a avaliação das solicitações referentes às informações. Após análise do colegiado, os dados são avaliados pela Diretoria do Pleno, que então faz a liberação formal.

A norma também estabelece os critérios para a divulgação de informações nos canais do CRP-16, como o site, redes sociais, mala direta, entre outros. Eventos, vagas de emprego, por exemplo, podem ser divulgados, conforme a relevância, em alguns casos, é necessário pagar a taxa administrativa. Confira aqui a Resolução CRP-16 03/2014.

Em caso de dúvidas sobre as informações e divulgação, entre em contato com a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-16 pelo telefone (27) 3324-2806, ramal – 5. Email: coordenacao.cotec@crp16.org.br.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *