Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Tribunal de Justiça nomeia 39 psicólogas(os)

Postado no dia 18 de setembro de 2012, às 16:37

Profissionais vão atuar no interior do Estado

Anúncio foi pelo presidente do TJES, na segunda-feira, 17, em reunião com a participação da presidente do CRP-16

Anúncio foi pelo presidente do TJES, na segunda-feira, 17, em
reunião com a participação da presidente do CRP-16

39 psicólogas(os) e 28 assistentes sociais, aprovadas(os) no último concurso do Judiciário,  foram nomeadas(os) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro. As(os) profissionais vão atuar em oito comarcas do interior do Estado.

O anúncio foi feito pelo presidente do TJES em reunião com as presidentes do CRP-16, Andréa Nascimento, do CRESS-17 (Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES), Aline Pandolfi, no TJES, em Vitória.

A senadora Ana Rita também participou do encontro que contou ainda com outros representantes do CRP-16, do CRESS-17 e do Tribunal.

“O Judiciário está atendendo a um pleito antigo dos profissionais de Psicologia e de Serviço Social e também da senadora Ana Rita”, disse o presidente do TJES.

Feu Rosa informou que as comarcas contempladas com as(os) profissionais nomeadas(os) são de: Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Os novos profissionais vão atuar nas varas da Infância e Juventude e nas centrais multidisciplinares para atendimento a diversas demandas do Judiciário.

O presidente do TJES disse ainda que o Judiciário capixaba está corrigindo uma deficiência, principalmente, nas comarcas do interior, que não contavam com psicólogas(os) para trabalhar junto aos juízes. Os magistrados dependiam de profissionais cedidos pelas prefeituras.

Apoio técnico
A presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, sugeriu ao presidente do TJES, Pedro Valls Feu Rosa, que haja um apoio técnico do Conselho no processo das nomeações.

“Nossa equipe de técnicas de Orientação e Fiscalização poderia contribuir participando do treinamento das(os) futuras(os) profissionais do TJ, antes da ocupação dos cargos, para garantir que o procedimento seja feito dentro dos padrões éticos profissionais”, recomendou.

O desembargador afirmou positivamente à solicitação da presidente do Conselho.

O CRP-16 solicitou ainda que sejam explicitados a divisão das(os) profissionais em cada uma das comarcas. O TJES ficou de informar em breve esses detalhes.

*Com informações da página do TJES.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...