Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Psicologia na mídia!

Postado no dia 3 de abril de 2013, às 15:51

Psicólogas falam sobre internação compulsória e sobre as mulheres no mercado de trabalho em programas da imprensa capixaba

Duas psicólogas foram destaque na imprensa capixaba no dia 27 de  março de 2013.

A mestre em Psicologia Fabrícia Rodrigues Amorim Aride foi entrevistada pelo Programa 9 Minutos, da TV Tribuna (afiliada do SBT), em Vitória.

Ela falou sobre as mulheres no mercado de trabalho, pois o programa fazia referência ao Dia Internacional da Mulher.

Confira a íntegra da entrevista aqui.

Debate*
Também no dia 27, a psicóloga e militante da luta antimanicomial Barbara Malvestio participou, por telefone, do debate “O crack, uma droga e muitas controvérsias”, transmitido pelo programa Debate Universitária, na Rádio Universitária, na Ufes, em Vitória.

Além da psicóloga, o debate contou ainda com a participação da presidente do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região (Cress-17), Aline Pandolfi; do gerente de Capacitação e Articulação e Divulgação das Políticas sobre Drogas da Coordenação Estadual sobre Drogas do Governo do Estado, Robson Rangel Gonçalves; da médica e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Álcool e Outras Drogas da Ufes, Ester Nakamura Palácios; e da assessora técnica da Secretaria de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória, Bianca Assis.

De acordo com o site da Rádio Universitária, o objetivo do debate foi fazer uma abordagem diferente da convencional, ouvindo os convidados sobre o trabalho de saúde e atendimento a este público, além dos efeitos desta droga no organismo humano. O debate abordou ainda questões como internação, convencimento, a compreensão da situação destas pessoas e a complexidade da questão, passando pelos dependentes em situação de rua.

Ouça aqui a íntegra do debate.

*Com informações da página da Rádio Universitária.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...