Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Não tem mais volta. Senado aprova PL das 30 horas para psicólogos

Postado no dia 27 de setembro de 2011, às 17:45

Agora batalha é na Câmara dos Deputados

O nosso PL passou ileso pelo prazo para interposição de recurso. A categoria se mobilizou e milhares de manifestos foram encaminhados aos Senadores. O SinPsi enviou oficio para os senadores que assinaram recusrso contra o PL das Fonoaudiólogas solicitando que não fizessem o mesmo com o nosso PL. “os mais de 240 mil psicólogos e psicólogas do Brasil saberão reconhecer o gesto de vossa excelência” afirmava o ofício.

Agora nossa batalha é na Câmara dos Deputados. Lá a lei terá que ser aprovada em plenário e a nossa chance é de que seja aprovado em acordo de líderes. O SinPsi, a FenaPsi e o CFP estão empenhados em identificar em cada estado um ou mais deputados que tomem o nosso PL como prioritário e assim criar as condições para a aprovação.
A batalha é mais difícil mas já temos experiência e muita disposição de luta. Em breve iniciaremos a campanha direta, com manifesto e outras formas de pressão.

Veja última tramitação no Senado:

26/09/2011
ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
Situação:
APROVADO O SUBSTITUTIVO
Ação:
A Presidência comunica ao Plenário que se esgotou ontem o prazo previsto no art. 91, §§ 3º ao 5º, do Regimento Interno, sem que tenha sido interposto recurso, no sentido da apreciação, pelo Plenário, da presente matéria.
Tendo sido aprovada, terminativamente, na forma do Substitutivo pela Comissão de Assuntos Sociais, a matéria vai à Câmara dos Deputados.

Abaixo, os (as) senadores (as) que votaram em favor de nosso PL:

Paulo Paim (PT-RS)
Wellington Dias (PT-PI)
João Durval (PDT-BA)
Vanessa Grazziotin (PC DO B-AM)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Paulo Davim (PV-RN)
Casildo Maldaner (PMDB-SC)
Ana Amélia (PP-RS)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
Marta Suplicy (PT-SP)
Ana Rita (PT-ES)
Benedito de Lira (PP-AL)
Lídice da Mata (PSB-BA)

Fonte: www.sinpsi.org

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...