Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Formação e informação na entrega de carteiras

Postado no dia 7 de fevereiro de 2011, às 15:40

CRP-16 utiliza reunião como espaço de apresentação do Conselho aos novos profissionais

CRP-16 utiliza reunião como espaço de apresentação do Conselho aos novos profissionais

CRP-16 utiliza reunião como espaço de apresentação do Conselho aos novos profissionais

Em 2011 o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16) já realizou duas reuniões de entrega de carteiras a novos profissionais.

A primeira aconteceu no dia 19 de janeiro e foi presidida pela conselheira presidente do CRP-16, Andréa Nascimento. As conselheiras Danielli Merlo e Fernanda Schiavon também marcaram presença na reunião que contou com a participação de 23 psicólogos.

Já a segunda entrega de carteiras do ano – e a quinta desde que o III Plenário assumiu o CRP-16, em outubro de 2010 – aconteceu no dia 26 de janeiro e foi presidida pela conselheira Silvia Fontes. Participaram 15 psicólogos.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de fevereiro e será presidida pela vice-presidente do CRP-16, Janaina Ferreira Pereira.

O cronograma de entrega de carteiras é estabelecido de acordo com a demanda. Nos meses que ocorrem as formaturas e colações de grau (dez/jan/fev/jun/jul/ago) geralmente são realizadas duas reuniões. Nos outros meses, apenas uma.

Profissionais recebem informações sobre o CRP

Profissionais recebem informações sobre o CRP

Formação e informação
A reunião vai além de apenas entregar carteiras.

É também um espaço de formação e informação sobre as atribuições e ações do Conselho.

Ela tem início com a apresentação do CRP-16 pela conselheira que preside a reunião. Os psicólogos são informados de como funciona o Conselho, do trabalho das comissões, da atuação do psicólogo na sociedade.

Eles também são apresentados ao Centro de Referências Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), à Comissão de Fiscalização (COF), à Comissão de Ética (COE) e ao setor Administrativo do CRP-16.

Só ao final da reunião as carteiras são entregues.

Entrega do documento marca o fim da reunião

Entrega do documento marca o fim da reunião

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...