Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições para o CRP-16: chapas podem se inscrever até o dia de 13 abril

Postado no dia 15 de março de 2013, às 16:33

Ofício traz os anexos com os formulários necessários à inscrição

Está aberto o prazo para inscrição de chapas interessadas em concorrer às eleições para o Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16), gestão 2013-2016.De acordo com o presidente da Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16, Rudge Vigato, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Conselho, em Vitória.

“Os formulários podem ser retirados e entregues, em envelope lacrado, no Conselho, até o dia 11 de abril de 2013”, destacou Vigato.

Após esse prazo, ainda será possível fazer a inscrição no III Congresso Regional da Psicologia (III COREP), que será realizado pelo CRP-16 nos dias 12 e 13 de abril, em local ainda a ser definido.

“Após o dia 11 de abril, vamos receber as inscrições até o último dia do COREP”, revelou o presidente da CRE.

Quem pode compor chapa? O presidente da Comissão Regional Eleitoral das eleições para o CRP-16, Rudge Vigato, contou quais são os critérios para os profissionais inscreverem chapas para participarem do pleito.

“Poderão ser elegíveis as/os psicólogas/os que possuem nacionalidade brasileira, estão em dia com suas obrigações eleitorais e militares, encontram-se em pleno gozo de seus direitos profissionais, possuem inscrição no CRP-16, estão adimplentes com o Conselho e não possuem contra si condenação por infração ao código de ética”, destacou.

Procedimentos
De acordo com o ofício 004/2013 – CRE/CRP-16, para efetivar a inscrição, as/os psicólogas/os interessadas/os deverão apresentar chapa contendo os nomes nove membros efetivos e de membros suplentes.

“O pedido de inscrição deve ser feito pelo profissional que “encabeçar” a chapa, que deverá anexar os documentos necessários para inscrição”, explicou o presidente da CRE.

A documentação são os anexos 01, 02 e 03 deste ofício. E também pode ser retirada na sede do CRP-16, das 08h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para retirar a documentação no Conselho, a/o profissional deve procurar a coordenadora administrativa do CRP-16 Cleidiane Oliveira.

Cabe ressaltar que devem ser impressas 18 vias do anexo 03 – uma para cada candidata/o.

Entrega da documentação
A entrega da documentação para inscrição da chapa deverá ser feita da seguinte forma.

“Até o dia 11 de abril, os anexos (documentação) para inscrição da chapa devem ser entregues no CRP-16 a um dos membros da Comissão Eleitoral. Para entregar a documentação, o “encabeçador” da chapa deverá fazer um agendamento com algum membro da Comissão, através do e-mail eleicao2013crp16@gmail.com ou do contato telefônico (27) 9941-9173”, informou Rudge.

Segundo o presidente da CRE, a documentação tem de ser entregue a um dos membros da Comissão, “pois ele que irá conferir se está tudo certo”.

Acesse aqui o oficio de deflagração do processo de inscrições da chapa. No arquivo constam os anexos 01, 02 e 03 que devem ser preenchidos e entregues em envelope, devidamente lacrado, para efetivação da inscrição.

Calendário
O presidente da Comissão Regional Eleitoral das eleições do CRP-16, Rudge Vigato, adiantou que após o III COREP será divulgado um edital complementar com as informações sobre as chapas inscritas e outros detalhes acerca das eleições.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...